31 dezembro 2008

30% DOS PRESIDENTES FORAM NORDESTINOS.

Por A. Morais
Depois da proclamação da Republica Federativa do Brasil, em 15 de Novembro de 1889, das 31 personalidades que assumiram a presidência, 09 foram nordestinos, quase 30%. Portanto engana-se quem acha que o Lula foi privilegio para o nordeste, uma exceção. Maranhão, o estado mais pobre da federação, já deu o seu presidente que manda pra dedéu há 60 anos. Alagoas contribuiu com três presidentes e é o segundo estado mais pobre da região. O Ceara contribuiu com dois presidentes, sem se falar das vezes em que Pais de Andrade, o rei de Mombaça, assumiu interinamente a presidência. Se o Ceara tem uma situação melhor não foi fruto das administrações federais desses seus filhos ilustres. .
Segue a relação:
Manuel Deodoro da Fonseca – Alagoas
Floriano Vieira Peixoto – Alagoas
Epitácio da Silva Pessoa – Paraíba
Jose Linhares – Ceara
João Café Filho – Rio Grande do Norte
Humberto de Alencar Castelo Branco – Ceara
Jose Sarney – Maranhão
Fernando Collor de Melo – Alagoas
Luis Inácio Lula da Silva – Pernambuco

O Blog do Crato é mais vermelho do que o boi de Parintins. Quando quiser reunir todos basta falar algo que não agrade ao Lula. Desta vez, eu quebrei a cara, esperava o Armando me dar um adjutório e ele capou o gato e me deixou apanhando sozinho. Eu amo o Brasil independente do Lula, do Deodoro da Fonseca ou do Pedro Álvares Cabral. Viva o Brasil dos Brasileiros. Não se aborreçam comigo. Veja o clipe até o fim e admire o sorriso inocente desta criança. Embora considerem uma lavagem cerebral.

16 comentários:

  1. Pois é. Por isso acho que o fato de ele ser nordestino não é o bastante pra defendê-lo. Assim como não é argumento digno para acusá-lo, como fazem alguns do Sudeste.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Morais

    Você não apanhou de forma alguma no caso da sua postagem com o artigo da socióloga. Nós batemos mesmo foi naquela socióloga “burralda”. Você merece muitos elogios, não somente por ter postado no blog um texto que deu tanto IBOPE, haja vista o recorde de comentários, como também por esse dos presidentes nordestinos. Pena que esse povão todo fez tão pouco pelo Nordeste... Mas convém lembrar que dos nove nomes, somente três foram eleitos pelo povo. Os demais ou foram substitutos, como Floriano, Linhares e Café Filho ou impostos por golpes militares: Deodoro, Castelo Branco, Sarney (eleição indireta) e Collor “Aquilo Rocho” de Melo, num golpe subliminar dado pela Rede Globo. A diferença de Lula desses outros ex-presidentes, é que esse veio das bases, tem a cara do povo brasileiro e está dando certo, apesar dos seus ex-companheiros tucanos e pefelistas não gostarem.

    ResponderExcluir
  3. Ahahahahahah

    Morais,

    O Armando está muito ocupado Matando Fidel Castro e Chê Guevara lá no CaririCult. Minha pergunta: Armando, por acaso você teve algum receio ou digamos MÊDO em postar aquelas coisas sobre o Fidel e o Guevara aqui no Blog ? Porque não nos deu esse prazer ?

    Embora às vezes pareça, o Blog do crato não é nenhum Rio cheio de Piranhas, e creio que vc teve receio de ao postar um daqueles textos, as piranhas lhe devorarem, rs rs

    Mas pode postar, que mesmo eu sendo contrário em alguns pontos a certos posicionamentos, meu DEVER como administrador é Defender a liberdade de todos os Autores, de defenderem suas ideias e seus ideais.

    Poste aqui e deixa a turma discutir!

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. Essa coloração que procuram rotular as pessoas em função das idéias, parece até brincadeira, imaginem que o maior sucesso do mercado é um tal de azulzinho, que pelo que escuto falar obra milagres.

    ResponderExcluir
  5. Morais,

    O povo não sabe o que diz.
    O Povo não sabe o que pensa!

    Uns dizem que o Blog do Crato defende o PSDB. Outros dizem que é Vermelho. Os comunistas me detestam, porque eu falo que ser comunista hoje é querer ser Consertador de geladeiras no Polo Norte. Os Petistas me acusam de defender a direita. O PSDB diz não ter espaço no Blog. Os Monarquistas então se acham reprimidos... Os católicos acham que sou herege. os protestantes dizem que eu falo contra Nosso Senhor Jesus Cristo.

    O povo nas ruas diz que eu defendo demais o prefeito do Crato. O pessoal da administração pergunta o que é que eu tenho contra eles pra fazer uma matéria esculachando a praça Siqueira Campos e a reforma milionária...

    Então, não se pode agradar a 10 por cento, que dirá a todos...

    Eu aprendi com o tempo que essas "muriçocas" que falam mal de mim e do que eu faço, jamais gostariam de estar no meu lugar dormindo pouco, cuidando desse Blog astronomicamente grande apenas por idealismo, pedindo ajuda a um e a outro, sacrificando até minha profissão real para não deixar isso aqui parar, diagramando, consertando erros de gramática, de ortografia, colocando fotos, apagando comentários duplicados, procurando notícias, tirando fotos de eventos, filmando entrevistas, recebendo e-mails desaforados de gente mal-educada que esculhamba o Blog com palavrões...
    ê~e~e~e~e~e~e~e~ falar é tão fácil...

    Embora se faça as coisas pensando no povo, poucos agradecem. Cristo curou certa vez, 10 leprosos de uma só vez. Só 1 voltou pra agradecer. A gente faz porque gosta, mas sinceramente não porque todos mereçam.

    Mas assim é a vida.
    Quem esperar pela gratidão do povo, morre à míngua.

    Feliz Ano Novo!
    A vida Continua.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  6. E por favor, não levem o que eu falei para o lado pessoal. Apenas externei um pouco como é a vida interna aqui no Blog do Crato, para que vocês saibam como é, onde sempre tem mensagem para ser liberada e e-mails para responder 24 horas por dia.

    Fiz esse desabafo mais por causa dos desaforos que recebo via e-mail, mas que já era previsto, porque a INVEJA está em toda parte em que existem humanos. Mas de invejosos, estou ficando cada vez mais vacinado, simplesmente ignorando-os. Porque eu sei que estamos no rumo certo. E a única crítica que um homem deve temer é a sua própria crítica.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  7. Dihelson,

    A inveja é a arma dos incompetentes.
    Só quem acredita numa causa, luta e se dedica como você,e administra esse centro de opiniões divergentes, fazendo trabalho de pacificador, é quem sabe o quanto é espinhoso.
    Opinar é fácil, fazer e construir, é que são elas.

    ResponderExcluir
  8. Amanda
    Esta é a segunda vez que vejo seus importantes comentarios neste Blog. Seja bem vinda. Aqui tem sido o local proprio para se expor ideias democraticas. Levantei a questão não por preconceito, não o tenho. Porem os adolescentes são assemelhadores do pai, do professor, do idolo, do presidente. O exemplo deve ser dado por todos. Não se deve exaltar o deboche da literatura. Sejamos humildes. Não sabe, mande o secretario de imprensa escrever e leia. JK mandava Jose Maria Alkimin escrever os seus discursos.
    Feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  9. Carlos.

    Este meu jeito brincalhão incluiu o Armando na conversa. Ele desapareceu mesmo. tenha junto com sua familia um Ano novo de Paz, saude e alguns encontros no São Jose.

    ResponderExcluir
  10. Dihelson.

    Espero não ter ofendido o Blog quando falei que é vermelho. Foi pura brincadeira. Quem não me conhece me taxa de PSDB ou DEM. Eu tenho horror a estes partidos, mas isto não me tira o direito de criticar os demais quando não concordo com o comportamento indevido.

    Um grande abraço .

    ResponderExcluir
  11. Elmano.

    O comentario que mais me marcou este ano foi a sua declaração de apreço a bem querer ao professor Jose do Vale Arraes Feitosa. Valeu pela sensibilidade sua e merecimento do velho mestre. Mais uma vez feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  12. A. Morais

    Não quis dizer que você é do sudeste nem que o critica por preconceito! Até porque não tenho o costume de julgar nem as pessoas que conheço, quanto mais as que não conheço... quando me referi ao sudeste foi por causa daquele post do Dihelson, nada mais.

    Nossa, tudo o que se diz aqui tem repercussões sem fim!

    ResponderExcluir
  13. Meu caro Morais,
    "Não capei o gato".
    É que fiquei tão decepcionado com o fanatismo ( o termo é este mesmo, "fanatismo") desses adoradores do Lula da Silva , que conclui que estava perdendo meu tempo. Além do amis, essa idolatria - a este ídolo de barro - me faz mal.
    Sem falar que o
    nível dos comentários baixou muito.
    Lembra mais as intervenções de Ildeli Salvati no Senado.
    Alguns me atingiram até faltando com a caridade.

    E como diz São Paulo na Epístola aos Coríntios:
    "A caridade é paciente, a caridade é benigna;
    não é invejosa, não é altiva nem orgulhosa;
    não é inconveniente, não procura o próprio interesse;
    não se irrita, não guarda ressentimento;
    não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade;
    tudo desculpa, tudo crê,
    tudo espera, tudo suporta.
    A caridade não acaba nunca."

    ResponderExcluir
  14. Amigo Armando.

    Fiz uma brincadeira em confiança ao amigo. Agradeço o seu comentario. Nas duas postagens foram 50 comentarios e eu estou resistindo , risonho como bom brasileiro que sou e aceitando os argumentos como democrata.

    Deus abeçõe sua familia. Um bom 2009.

    ResponderExcluir
  15. Prezados amigos; Dihelson, Morais e Armando.
    Quando em meu comentário em postagem anterior sobre o texto daquela "socióloga" que comparou Lula a Dercy Gonçalves eu afirmei que "depois de ter sido acusado de abaixar o nível do Blog do Crato que, iria deixar de postar comentários no Blog", estava me referindo realmente aos comentários e não em postar artigos, ou deixar de ler o blog. É que no caso do debate sobre a "Veja" várias frases que usei para definir o péssimo material jornalístico atualmente editado por aquela nefasta revista foram transcritos como exemplos de coisas que abaixam o nível do debate. Lá não usei palavrões, nem palavras chulas que justificassem essa acusação de baixo nível. É bom lembrar que aceito as idéias dos outros, mesmos aquelas contrárias às minhas, pois sei que do debate surgem os esclarecimentos de muitas dúvidas, que todos somos possuidores. Não sou fanático e nem adorador do Lula, apenas admiro seu governo e sua pessoa, simples, que vem fazendo nosso país dar certo. Não desejei ferir a susceptibilidade de ninguém e deixo aqui registrado minhas desculpas se isto ocorreu. Foi contrário ao meu desejo e pensamento. Em 2009, pretendo continuar sendo amigo de todos. Um grande abraço e Feliz Blog do Crato!

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.