27 outubro 2008

CARONA NA MATÉRIA POLUIÇÃO VISUAL


Na deixa desta matéria, quero ressaltar quantos têm sido os artigos de que tratam assuntos análogos que resultam engavetados nas gavetas de um armário virtual de um blog. Não por culpa destes veículos que são os blogs ou de seus colaboradores que escrevem na defesa dos direitos de cidadania dos demais. A poluição visual é prima da sonora, que por vez é parente dos descasos do poder público no trato com as violações do direito do cidadão. Tamanha feiúra esta tal poluição visual, tamanho terror esta tal poluição sonora, horrendo monstro esta apatia dos promotores, digamos melhor: do legislativo, do judiciário e do executivo que não tomam providências e socorram-nos enquanto cidadãos pagadores de seus impostos e viventes no mapa da cidade Crato.

Outra questão gritante são os lojistas no centro da cidade que se apropriam das vias públicas, frente a seus estabelecimentos e coíbem, criam barreiras improvisadas, ridículas mas funcionais, que intimidam todos aqueles que por direito poderiam estacionar sem constrangimento a sua condução.

Quantas foram às vezes escrevi neste blog a pedir socorro diante do abuso daqueles conseguem não sei como, ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO e se acham no direito de se apropriar do patrimônio público ou de extrapolar os limites com festas regadas a som com altíssimas freqüências de volume a céu aberto, sem a menor acústica e, agora com uma agravante: FOGOS EXPLOSIVOS soltados à meia noite num flagrante desrespeito aos moradores do bairro. Pobres moradores que em off, externam suas sua agonias. O Buffet LAGARTA PINTADA constitui a razão maior deste meu desabafo ao longo de alguns anos. Mas sei que continuará assim, infelizmente! Tem que ver em que outros lugares da cidade este tipo de problema existe para que igualmente se faça algo.
Nem de longe se cogita, quer, ou espera que as festas não aconteçam, não, não é isso! Mas, que tenham senso, isso é perfeitamente negociável com o contratante, argumentando-lhes e dando-lhes ciência de alguns pequenos limites, que por vez se convertem numa festa aprazível. Porque aprazível é o lugar, bonito e aconchegante. E os seus proprietários não são de desmerecer o meu respeito, porque extra-festa, são pessoas tratáveis e educadas. A minha queixa restringe-se à condução dos eventos.

POLUIÇÃO VISUAL, SONORA, ESTACIONAMENTO NAS VIAS PÚBLICAS!!!

Fica aqui uma pergunta pulsante, latente ao prefeito Samuel Araripe e sua equipe, Quem de competência na sua administração tratará estas questões?

Pachelly Jamacaru

4 comentários:

  1. Prefeito Samuel,
    Em relação ao assunto:Carona na matéria poluiçaõ visual, permita-me sugerir consultar a prefeitura da cidade de Novo Hamburgo - RS, onde existe legislação sobre o que se chama "lei do silêncio". Nesta cidade, existe legislação, já posta em prática, sobre a poluição sonora que tem funcionado muito bem. No início foi um pouco difícil aplicá-la, mas com bons argumentos e campanhas de conscientização da comunidade e dos proprietários de bares e afins, bem como de severa vigilância e cobrança de respeito à lei, o cumprimento desta é obtido na referida cidade. Aproveito a oportunidade para cumprimentá-lo pela reeleição.
    Jasa.

    ResponderExcluir
  2. Espera-se que a sugestão seja vista com bons olhos, que no espelho de uma a outra se encontre! Novo Hamburgo é uma cidade de grande porte, se por lá funciona, pode-se perfeitamente adequar o modelo.

    ResponderExcluir
  3. DonaJasa,
    muito legal,vamos sim entrar em contato, aqui no nosso Crato já temos até uma área, onde tem hospitais, colégios,maternidade e faculdades, colocamos uma área de silêncio, mais precisamos fiscalizar e pedir sim a ajuda da sociedade. Um grande abraço,
    Mônica Araripe

    ResponderExcluir
  4. Depois eu irei tirar umas fotos dos maiores vilões ( LOJAS ) que deformam a cidade com suas placas.

    É PROPAGANDA ao Contrário!

    Sobre o "Lagarta Pintada", eu mesmo pude presenciar o quanto é horrível se morar nas proximidades daquela coisa. O Pachelly sofre muito por causa do barulho excessivo.

    É como eu digo, Crato, terra sem LEI. Os nossos vereadores também são uns frouxos e não tomam qualquer providência para legislar sobre esses assuntos! Mas, ainda bem que estamos aqui reunidos, e vamos fazer ao longo do tempo muita, muita coisa. Que tal uma passeata, protestos, faixas, bandeiras, cartazes em frente à Câmara Municipal ? Que tal a marcha de protesto contra determinadas coisas ?

    Podemos organizar tudo isso e muito mais, trazer toda a imprensa. Temos todos os Jornais nas mãos, temos Antonio Vicelmo, tenho acesso a muita gente...Os políticos não gostam quando a imprensa está toda em cima deles pelo que eles deixam de fazer pela cidade.

    NADA QUE UM BOM HOLOFOTE e uma CÂMERA NÃO RESOLVA...Mr. Pachelly.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.