11 agosto 2008

TRÉPLICA - Dr. valdetário Brito

"Porque Lula não vem ao Crato"

Recentemente foi publicado neste Blog um direito de resposta sobre o texto "Porque Lula não vem ao Crato". Para melhor esclarecer os argumentos do replicado e reparar a verdade dos fatos, sinto-me na obrigação de fazer os seguintes comentários:

1 – Não tratei ninguém por "ditador terrorista" como foi insinuado. Usei somente o termo "ditadozinho" a palavra "terrorista" foi acrescentada pelo replicado com a clara intenção de pousar de vítima e "sair melhor na foto".

2 – Também não me utilizei da expressão "lambe botas" como ele fez parecer. Embora seja inegável que o mesmo sempre tenha se aproveitado da política para conseguir seus empregos. Sempre teve na militância política uma forma de ganhar o seu pão, seja no Sindicato, em gabinete de algum deputado, na Câmara Municipal e agora no serviço público, com o agravante de nunca ter feito qualquer concurso. Sempre orbitou em torno da política e nunca teve a Carteira de Trabalho assinada.

3 – Peço que atentem para o verbo utilizado por ele quando diz; "...militante do PT do Crato que tem (grifo meu) um cargo no INCRA". É comum aos ditadores a idéia de "posse", "ser dono", "ter". Lembre-se, meu caro, que você apenas "ocupa", temporariamente, um cargo naquele órgão.

4 – O Lula não veio ao Crato em 2004 quando fui candidato a prefeito, pelos seguintes motivos:

A – Naquele momento o presidente já sabia que tentaria reeleição e não tinha interesse em criar problemas com sua base de sustentação política e optou por não subir em palanques.

B - Fui candidato pela DS corrente que dentro do Partido faz oposição à corrente política do Presidente Lula e que, portanto, não tinha, como ainda não tem, prestígio político para influenciar na agenda do Presidente

C – Naquela eleição, o deputado que dizia apoiar a minha candidatura era o João Alfredo, líder maior da DS no Ceará à época, e que vivia às turras com o PT nacional, não tendo, assim, a menor possibilidade de patrocinar a vinda do Presidente. Tanto é verdade o que afirmo que o João, coerentemente, acabou por sair do PT.

5 – Você sabe mais do que todos do PT o quanto o seu grupo político massacrou a minoria para se manter hegemônico dentro do Partido e ainda tem coragem de dizer que foi dada igualdade de condições para defesa das teses? Desde o PED que você e seu grupo saíram alardeando mentiras sobre a minha pessoa e sobre a minha conduta profissional. Aliás, o processo de desgaste do meu nome você começou, covardemente, desde o momento que me distanciei da DS. Quem foi que saiu dizendo que eu e o companheiro Régis havia "pelegado" só porque trocamos de corrente dentro do PT, o que é corriqueiro acontecer? Quem foi que saiu mentindo para os filiados do Partido dizendo que a nossa corrente queria apoiar a candidatura do deputado Sineval Roque e não a candidatura própria em 2008? Quem foi que criminosa e irresponsavelmente inventou a estória que havia um processo na justiça por erro médico contra a minha pessoa? Quem foi pro rádio fazer propaganda de outro candidato quando naquele momento o meu nome já havia sido escolhido candidato? Quem foi que reconheceu ter errado e veio, com a cara mais lisa do mundo, me pedir desculpas? Lembre que eu não o perdoei. Quem foi que fez reuniões clandestinas do PT para tirar a mais infeliz das táticas políticas dos últimos tempos – fazer visita, pedir apoio e destratar em sua residência adversário político histórico nosso? E quem foi que depois dessa "lambança" toda ainda teve a coragem de negar o feito? Quem foi que nos negou acesso prévio ao regimento do encontro e à lista dos filiados aptos a votar? Quem foi que inscreveu filiados mesmo após o encerramento das apresentações das teses? Quem foi que só nos entregou 20 (vinte) convites para os filiados ao encontro do PT enquanto ficou com mais de 200 (duzentos) para sua corrente? Quem foi que...são tantas as perguntas! Espero que sejam respondidas, sem mentiras. O texto já está muito longo. Depois darei continuidade.

Valdetário Brito.

e-mail valdetariobs@ig.com.br

Crato CE, 10.08.2008
.

Um comentário:

  1. Dr.Valdetário,
    Se fosse eu, não perderia tempo em ficar respondente a esse mau-caráter que é o Amadeu Freitas.
    Assistamos, somente, à Misse de Réquiem pelo PT-Crato que morreu e nunca mais se erguerá...Nem como todos os dólares que abarrotaram a cueca do deputado.
    PT - Saudações
    Joventino Feitosa
    Bairro Ossian Araripe
    Crato

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.