03 agosto 2008

MÚSICOS PROTAGONIZAM CENAS DE AMOR NOS PALCOS DO CENTRO CULTURAL BNB

“Literalmente”, foi o que aconteceu ontem por ocasião do encerramento do III FESTIVAL DE MÚSICA INSTRUMENTAL no Centro Cultural do Banco do Nordeste-Cariri. Dihelson Mendonça e trio deram uma verdadeira demonstração de amor ao que fazem, às suas vocações, levando o público ao êxtase, com cenas de afetividade com os seus instrumentos de trabalho numa relação intimista de tirar o fôlego dos presentes.

Vejam fotos:

Os instrumentos aguardam pacientemente serem "tocados"!


Chegando devagarzinho e fazendo às preliminares, João Neto, este extraordinário músico que permeia o universo cariri, vai aos poucos chamando os demais para o que já podíamos prever: um show de show!


Então alegre e excêntrico entra em cena ele, que não iria deixar por menos, Saul Brito arrancou aplausos ao tocar carinhosamente e com desenvoltura o corpinho de sua batera, arrancou aplausos este rapaz!


A estrela sobe e desce sobre nós o seu brilho incomensurável! Numa noite inspirada, Dihelson Mendonça salpicou estribilhos sobre os presentes em cenas de amor de um Maestro e seus teclados de estimação! O homem estava em seus melhores dias de noites de show! O público só ganhou com isso!


Dando uma canja, como convidado especial, ele, O “Neguinho Demontier”, carinhosamente falando, outra figura do meio musical bastante conhecido, fez bonito ao levar um chorinho bem conduzido com Dihelson e João. Grande participação!


O Trio...


Houve duo!


E o agradecimento a um público fiel e extasiado com tantas cenas de amor! Não podemos deixar de frisar a equalização do som e a iluminação que estava surpreendentemente a favor do espetáculo! Noites assim, são raras!



Fotos: Pachelly Jamacaru
"Direitos reservados"

4 comentários:

  1. Amigo Pachelly,

    Acordei agora, às 14:30 ainda cansado do show de ontem, e fiquei emocionado de ver a sua bela cobertura fotográfica, e mais ainda a sua resenha, que partindo de um músico como você, um cara que eu muito admro musicalmente, não poderia ser melhor. Você realmente cobriu as diversas etapas do show, a começar por aqueles instrumentos que ainda iriam ser tocados...puxa, que legal...

    No momento, não tenho palavras para te agradecer por tão bela reportagem, a não ser em nome de todos nós que participamos, Eu, João Neto, Saul Brito e Demontier, dizer à você: MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO!!! por ter estado lá e ter registrado aquele show que foi mesmo único, e que o público queria mais e mais...foi uma daquelas noites inesquecíveis, de fato.

    Um GRANNNNDE abraço,

    Dihelson Mendonça
    João Neto
    Saul Brito
    Demontier Delamone

    E o público presente.

    ResponderExcluir
  2. Tive a felicidade de assistir ao verdadeiro espetáculo oferecido pelos músicos Dihelson, Saul, João e Demontier, que deixaram extasiada uma platéia constituída de jovens e pessoas um pouco mais rodadas, como eu, diante de tanto virtuosismo junto. A presença de tantos jovens num evento de música instrumental como o de que se trata, nos dá a esperança de que, em tempos de "calcinhas pretas", "brancas", "rasgadas" e que tais, em matéria de cultura, as coisas ainda podem mudar. Valho-me da oportunidade para agradecer pela atenção com que nos trataram - a mim e a meu filho Ênio - os amigos que, depois, se propuseram a curtir um pouco a noite de Juazeiro do Norte. Bravo!

    ResponderExcluir
  3. Somos nós Dihelson, quem agradecemos por conceituar a nossa música com o que há de melhor!
    Vocês fizeram bonito e o Brasil precisa conhecer o que se faz por aqui.
    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz em saber que as pessoas dão valor ao trabalho dos músicos caririenses e a todos que passaram por lá, sem excessão. Já é muita coisa pra nossa região, um grande passo. Graças ao governo federal e ao centro cultural Banco do Nordeste, temos a honra de receber trabalhos assim. Agradeço ao Pachelly, que fez uma cobertura espetacular e a todos que puderam comparecer ao festival. Grande abraço.

    Saul Brito.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.