10 julho 2008

A Política e seus velhos Costumes - Por Lucieldo Moreira

O costume do "vou pedir isso a fulano" - Coisa de Brasileiro



Inicia-se mais um período eleitoreiro por esse Brasil afora e com isso ressurge a velha prática do “vou pedir isso a fulano”. Uma prática por demais ignorante e que envolve muita gente, seja do catador de lixo que esta precisando de um mísero favor de uma consulta medica, ou de uma prótese dentaria ao do milionário empreiteiro que na troca de favores vai se dando bem pelos próximos quatro anos; Isso é o que podemos chamar de corrupção passiva e é baseado nisso que chego à conclusão de que nós brasileiros nos acostumamos com isso, voluntário ou involuntariamente, de um jeito ou de outro acabamos dando nossa contribuição para que essa triste estatística se prolifere.

Muito já tem sido feito por parte dos órgãos competentes para se coibir tamanhos abusos, todavia isso só será mesmo coibido no dia em que o cidadão brasileiro usar do seu bom senso e cair na real de que todo o investimento colocado ali pelos pretensos candidatos será arrancado das piores maneiras do nosso bolso, seja por meio de uma das maiores cargas tributarias do mundo ou por meio de fraudes, licitações ilegais e tudo mais que diuturnamente aparecem como escândalos na mídia nacional e que na maioria das vezes os maiores prejudicados somos nós. Como já é sabido “alegria de pobre dura pouco”, basta vermos no que deu o que seria a maior vitória da Democracia Brasileira, o veto de candidatura de políticos com pendências no TCM, e o que vemos hoje são essas velhas caras distribuindo simpatia e zombando daqueles que realmente quiseram fazer valer a Lei brasileira, como já dizia o Boris Casoy “ISSO É UMA VERGONHA”, portanto leitor amigo use do seu bom senso e DIGA NÃO A ESSA GENTE e façamos valer o nosso voto colocando gente de bem, gente bem intencionada, sei que não esta escrito na face dos mesmos, mas dos reincidentes está bem exposto.

Lucieldo Moreira de Oliveira
CORRETOR DE IMÓVEIS
Amigo do Crato-CE


.

3 comentários:

  1. Meu amigo Lucíeldo vc disse tudo,é por essas e outras que estar bem visiveis para quem quizer ver; como era e como estar.
    Um beijo grande.
    Mônica Araripe

    ResponderExcluir
  2. Amigo Lucieldo.

    Você está coberto de razão. A lei que permite o registro do candidato não OBRIGA o eleitor a votar, Ele tem toda liberdade de escolha. O problema é que o eleitor escolhe pela emoção, paixão, raiva e nunca pela RAZAO. O fato é que o oportunista recebe a protese dentaria de um, o oculos do outro, o saco de cimento do terceiro e por aí vai. A decisão do voto está lá no seu secreto sempre com base na sua paixão, emoção ou raiva. Falta EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Lucieldo.

    Voce está coberto de razão. A lei que permite o registro do candidato não obriga o eleitor a votar, ELE tem toda liberdade de escolha. O problema é que Ele não compara "um ao outro" e escolhe pela emoção, paixão, raiva e nunca pela razão. Receber uma protese de um, um oculos do outro, um saco de cimento do terceiro é puro oportunismo. Esse eleitor tem lá no seu secreto o seu candidato, escolhido pelos criterios acima e nunca pela RAZÃO.
    Falta Educação no povo e sobra esperteza nos politicos. Veja como esta familia tem ideologias e pensamentos diferentes:

    Jose Sarney - Senador PMDB

    Roseana sarney -Senadora PFL

    Sarney Filho- Deputado Federal PV

    João Alberto( genro ) - Dep Est.PP

    É um sanba do criolo doido para deixar qualquer um tonto.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.