29 junho 2008

Posição do PCdoB nas eleições de 2008 no Crato diante dos últimos acontecimentos. - Por: Darlan Reis

Dando espaço para todos se manifestarem democraticamente, o Blog do Crato publica a seguinte nota emitida ontem e chegada na nossa redação:

"Camaradas, amigos e companheiros,

Diante dos últimos acontecimentos, onde o pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro retirou unilateralmente sua pré-candidatura à prefeitura do Crato, abandonando o pleito em favor do senhor Walter Peixoto (PMDB), o "Waltim", ex-prefeito por 03 vezes da cidade, a Direção Municipal do PCdoB, referendada por seus militantes em Convenção Eleitoral, decidiu por unanimidade:

1- Não se omitir do processo eleitoral e procurar a melhor alternativa para a cidade do Crato, calcada na defesa de uma sociedade mais justa e fraterna, na defesa dos trabalhadores e demais setores populares e com um projeto que permita o desenvolvimento social na cidade do Crato, combinando com crescimento econômico e diminuição da desigualdade social. Estamos juntos com nossos companheiros históricos e participaremos ativamente do processo eleitoral, que entra em uma nova fase.

2- Não colaborar ou participar de coligação ou qualquer tipo de apoio à chapa encabeçada pelo ex-prefeito, sr. Walter Peixoto, "o Waltim", desfazendo desse modo a coligação firmada com o PSB, posto que este decidiu no dia de ontem apoiar a chapa peemedebista.


3- Encaminhar a participação, tanto majoritária quanto proporcional, na coligação formada pelos seguintes partidos: PV (Partido Verde) , PT (Partido dos Trabalhadores), PMN (Partido da Mobilização Nacional), PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil) e PCdoB (Partido Comunista do Brasil).


4- Ratificar, por unanimidade, o nome do camarada Douglas Félix como candidato a vereador pelo Partido Comunista do Brasil.

5- Apoiar , por unanimidade, os candidatos a prefeito, André Barreto (PV) e a vice-prefeito, James Brito (PT).


6- Mobilizar todos os esforços, corações combinados com a coragem e a ousadia que marcam a trajetória comunista para a vitória de André Barreto- James Brito, bem como do Camarada Douglas Félix, que representará a vitória do povo do Crato.

7- Como afirmaram os companheiros, "O Crato pode ser mais". O Crato será muito mais.

Na certeza de um futuro comunista, deixo um abraço!

Atenciosamente,


Darlan de Oliveira Reis Junior
Presidente do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil - PCdoB"

Por: Darlan Reis - Membro da Rede Blogs do Cariri
http://darlanreis.blogspot.com
.
.

3 comentários:

  1. E aí? o nanico PC do B influindo nas eleições municipais do Crato? Com que percentual? 0,0001%??????
    Parece piada.
    Anacrônicos incorrigíveis eles deviam ter ficado eram apoiando o anacrônico Waltim.
    Fernando Gabeira afirmou recentmente que "muitas das velhas ideologias perderam seu significado, inclusive a baseada na transformação através da luta de classe". É o caso do jurássico PC do B.
    Coisa anacrônica é a ideologia comunista nos dias de hoje.

    Sabiam que Agnelo Queiroz, ex-ministro dos Esportes do primeiro governo Lula, acaba de entregar sua carta de desfiliação do PC do B? ele fez uma auto-crítica e concluiu que depois da queda do Muro de Berlim e da implosão da União Soviética, a ideologia comunista ficou totalmente desacreditada.As promessas de emancipação social se transformaram nos horrores do totalitarismo. Os sonhos de modernidade industrial levaram à estagnação econômica. Longe de representar o futuro, o comunismo hoje é visto como relíquia do passado. Burrice de alguns alienados.

    "Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem"
    (Robert Musil em O Homem sem Qualidades)

    Vejam as miseráveis nações comunistas de hoje, como Cuba, Vietnã e Coréia do Norte. Mais do que qualquer outra coisa, esses países foram incapazes de liderar a revolução da informação. Ali, as estruturas políticas e econômicas do comunismo stalinista são inflexíveis e fechadas demais para permitir o surgimento do paradigma tecnológico.
    Xô PC do B!

    José Divaldo Lima Pereira
    Crato - Ceará

    ResponderExcluir
  2. Senhbor José Divaldo,

    Obrigado pela sua opinião. Levaremos em conta suas críticas ao PCdoB e sua ideologia.
    Infelizmente, para o senhor, não nos afastaremos das atividades políticas aqui no Crato.
    Atenciosamente,
    Darlan Reis
    Presidente

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Divaldo, saber que existem pessoas como voce no mundo, nos da a esperança de um dia fazermos valer a mensagem de um grande comunista, que talvez voce ja tenha ouvido falar, apesar dele não estar muito na mídia e nem na VEJA, JESUS CRISTO - O mundo esta ai para ser compartilhado por todos, e compartilhar é imcompatível com o Capitalismo, que é concentrador e excludente. Falando em Comunismo, o que ocorreu na URSS e em CUBA, foi a tentativa da implantação do mesmo, porém os capachos do capital dos EUA, boicotaram e inviabilizaram.

    "DE QUE ADIANTA O HOMEM DOMINAR A RIQUEZA DO MUNDO E EPERDER SUA ALMA"

    Saudações Geográficas!
    João Ludgero

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.