28 junho 2008

Entrevistas estão Suspensas - Tópico Editado


Tópico Editado dia 01 de Julho de 2008:

De acordo com a lei eleitoral, todas as entrevistas do Blog do Crato com candidatos estarão suspensas até data indeterminada, pelo fato da legislação acerca do papel dos Blogs durante a eleição não ser ainda de forma clara pelo menos para este administrador. Pedimos desculpas aos nossos leitores pela inconveniência !

Dihelson Mendonça


O Blog do Crato dá Oportunidade a Todos Democraticamente !


Se você nunca viu a entrevista de algum candidato aqui no BLOG DO CRATO, não foi por falta de convite ! Tenho feito convites periódicos a muitas lideranças políticas da cidade e da região, que nossos canais estão abertos, bem como câmeras e microfones à disposição de quem nos solicitar, e de quem atender às nossas solicitações.

Somos um Site totalmente Imparcial no sentido Político, e abrimos espaço para todas as correntes. Tanto isso é verdade, que aqui são veiculados todo tipo de idéia política. Convites são abertos a todos se expressarem, desde os autores aos comentaristas, e se esses outros ainda não compareceram, foi puramente porque não quiseram aparecer. Aqui não temos censor político. Temos mais de 50 cabeças pensantes, escritores, de forma totalmente independente.

A razão desta minha justificativa, é que vez por outra esbarro com esse tipo de crítica. Ainda existem pessoas nessa cidade, muito INJUSTAS, por sinal, que vez por outra nos acusam de sermos parciais e de tentar privilegiar um ou outro político ou idéia. ISSO É MENTIRA! Respondo a isso com a ressalva de que certas pessoas não admitem o sucesso de outras e de empreendimentos como o Blog do Crato que é seguramente um grande veículo de comunicação sem fins lucrativos, e de grande Utilidade Pública, que tem prestado inestimáveis serviços à comunidade Cratense tanto locais como os que moram longe do Crato. Esses críticos inúteis se expressam como "Os donos da Verdade", ou os "Profissionais da Crítica Destrutiva".

Quem tem acompanhado o Blog do Crato desde o início, tem visto a pluralidade de idéias não só em política, mas em Religião e qualquer outra área da atuação humana. Com relação à política, a bem da verdade, eu nem possuo candidato no Crato, até porque meu título de eleitor é da cidade de Farias Brito, cidade de que gosto muito e nunca tive a coragem nem a necessidade de retirar esse vínculo com minhas raízes.

Alguns alegam erroneamente que eu protejo o prefeito atual, mas isso não é verdade. Recebo elogios da minha atuação até de gente da oposição que sabe diferenciar as coisas, como o Vereador TUTU, ferrenho opositor à administração, e que nos rasga elogios. Quantas vezes fiz pesadas críticas ao Sr. prefeito aqui no Blog por achar que sua atuação deveria ser bem melhor, mas também, como cidadão, gosto de ser justo também, e não apenas falar mal como os imbecis fazem. A eterna infâmia de se torcer para que o pior aconteça. Não sou assim. Em entrevista realizada recentemente com o Sr. prefeito, este se queixou das minhas críticas, mas aceitou-as como parte do processo democrático e da nossa isenção aqui no Blog, inclusive parabenizando-nos por essa imparcialidade. Quando questiono a qualidade do Asfalto, a idoneidade do Demutran, do seu secretariado, de boatos, sei bater também no administrador, e sem medo de qualquer retaliação. Porque o POVO é soberano, e o Blog do Crato está com o POVO, não com algum político.

Acho que o que falta é diálogo. Mas existe uma grande diferença entre conversa e diálogo: Conversa, todo mundo tem. O Diálogo é a aceitação, a compreensão do ponto de vista contrário ao da pessoa, e a aceitação da possibilidade do outro ter razão. É possível manter um diálogo com o atual gestor do município em termos administrativos, de modo que quando vejo um problema na cidade, ou sei através de alguém que divulga aqui, o Sr prefeito nos concedeu ( Ao Blog do Crato ) autonomia para comunicá-lo a fim de solucionar o mesmo, se possível. E isso é uma coisa que deveria acontecer com todos os sites da cidade, e com todos os administradores.

Sempre defendi a idéia de se construir um canal de comunicação com o gestor, em todas as cidades, como meio de se reivindicar e de se propor idéias. Eu conclamo o povo: façam suas reivindicações, pois o Sr. prefeito lê o Blog, o que é muito bom para os destinos da população.

Por outro lado, não é todo mundo que aceita críticas. Já trabalhei com gente que não sabe aceitar as menores críticas. Se acham os donos da verdade. Um outro político que possui um excelente tratamento para conosco é o Dep. Ely Aguiar, sempre atencioso e gentil às nossas reivindicações.

Já o mesmo eu não posso dizer de outros políticos, que pelo contrário, se afastam de nós.

Então, eu creio que o BLOG DO CRATO seja assim um ponto de encontro da Sociedade Cratense na Internet, aonde o povo vem ver os acontecimentos, ler uma boa crônica, com idoneidade e veracidade. Da minha parte, já procurei aproximação com diversos políticos da cidade, não no sentido da amizade, pois isso é difícil, envolve empatia, e às vezes nem interessa, mas para que eles façam parte desse canal de comunicação com a população também.

Estou aqui esperando essas pessoas que sequer dão as caras...e não a mim, nao tenho nada com isso, mas sempre aguardo alguma notícia deles para a população, afinal o povo lê o Blog, temos mais de 22.600 acessos mensais, é uma vitrine boa para qualquer um que tenha TRABALHOS realizados pela cidade e um canal com a população.

Muita gente não aparece mesmo porque foge do debate. Desde o início do Blog, há cerca de 1 ano e meio atrás, eu enviei carta aberta aos políticos da cidade e da região, colocando-me à disposição para esclarecimentos, divulgação, etc. Sabe quantos apareceram ? Aqui vai a listagem:

01 - Samuel Araripe - Prontamente
02 - Ely Aguiar - Prontamente
03 - Dr. valdetário - Prontamente
04 - André Barreto - Prontamente
05 - Edson Vilar - Recentemente
06 - Amadeu de Freitas - Ocasionalmente

Políticos que não atenderam às solicitações do Blog do Crato:

- Fabíola Alencar
- Dep. Sineval Roque ( já nos enviou carta através de acessoria)
- Walter Peixoto


Bem, falta de convite não é. Esse texto aqui é mais um convite aliás, que espero contar com a participação desses outros e entrevistas. Acho até antipático a pessoa ser convidada ao diálogo e não comparecer nem que seja com um comentário. Se essas e outras pessoas convocadas sequer respondem nossos convites, devemos presumir que se acham importantes demais, INTOCÁVEIS, eles não precisam disso... afinal, quem precisa do Blog do crato, ...nada de esclarecimentos à população, nada de diálogos, nada de planos, nem projetos, nem um sorriso...

É por isso que uns aparecem mais nas manchetes e outros nunca aparecem. Não por mnha culpa, mas porque quem enfia a cabeça na areia não deve querer aparecer. O Convite está sempre renovado: Apareçam, mostrem a cara, a população agradece ! Nossos microfones e câmeras estão à sua disposição e o telefone está aí pra quem desejar acesso.

088-3523-2272

Abraços,

Dihelson Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.