28 junho 2008

Notícia de última hora: Dep. Sineval Roque abre mão da candidatura em favor de Walter Peixoto.

"Deputado e ex-candidato Sineval Roque"


Amigos do Crato,

Muita gente que encontro nas ruas me diz que abrir o Blog do Crato é uma caixinha de surpresas. E ontem à noite aconteceu um fato que certamente mudará os rumos da política Cratense. Para surprêsa de alguns e um fato já esperado por outros; O Deputado Sineval Roque abriu mão da sua candidatura em favor do Candidato Walter Peixoto. O fato se deu na convenção do ex-candidato Sineval Roque, onde o fato aconteceu.

"O candidato Walter Peixoto ao lado do farmacêutico Laércio Vasconcelos"

Como Aconteceu:

O Dep. Sineval Roque falou que em conversas que manteve na semana passada quando foram em comitiva para Fortaleza, ele ( Sineval ), Waltim, Eunício Oliveira, e outros mais, conversar com o governador, que após muitas reuniões teria lhe dito:

"Roque, vá até o cariri fazer uma união das lideranças para ganharmos essa eleição"
Roque fala:
"Eu coloquei à disposição do governador: "Cid, o que é que você acha ? "
Em seguida, Cid teria dito:
"Roque, pra mim é muito difícil opinar pelo seu destino político...mas você saberá resolver"

Terminada a reunião, Dep. Roque diz que foi pensar nas palavras do governador e decidiu abrir mão da sua candidatura em favor de Walter Peixoto.


"O Vice-prefeito escolhido de Walter Peixoto, José Airton"

A Análise Política:

Creio que decisões dessa natureza, de união de candidaturas, se refletem profundamente no seio da população, que quando decide optar por um candidato, opta por um projeto político que este possua, e possa se sentir ( nem sempre ), até embarassada em ter que votar em outro candidato indicado pelo anterior. De qualquer modo, a luta política no Crato está apenas começando e muita coisa ainda poderá acontecer. Creio que a intenção de Roque e Waltim foi de somar os votos a fim de derrotar o candidato Samuel Araripe, atual prefeito do Crato. Se essa teoria irá se confirmar na prática, só o tempo mesmo poderá revelar...

7 comentários:

  1. - nada demais, apenas a gang ampliada.

    ResponderExcluir
  2. Dihelson,

    Chamar o Deputado Sieval Roque de ex-candidato até parece pura maldade. Ele abriu mão de sua candidatura em nome de uma coalização, o que pode ser louvável. Ele é parlamentar estadual, com base eleitoral no Crato. Respeito é bom e todo mundo gosta.

    Obs. Não votarei no candidato apoiado por Roque.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Rafael,

    Não houve a mínima intenção de maldade ao chamar o Deputado Roque de Ex-candidato, porque até ontem ele era candidato. Se ele abdicou, ele agora é ex-candidato a prefeito do Crato. Continua sendo o Deputado Sineval Roque. Não vejo problema algum de terminologia, como quem termina um casamento é ex-marido e ex-esposa.

    Um abraço,
    Com todo respeito,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. Todos sabem que a união dos dois lideres fortalece as suas pretenções de alcançar o executivo municipal. Roque ganhou a simpatia de grande parte do eleitorado cratense e sai fortalecido pelo desprendimento democratico. Afinal, é bem melhor vencer com os amigos do que ser derrotado sozinho.

    ResponderExcluir
  5. A. Moraes,

    Eu não sabia que Roque e Waltim eram amigos. Ou essa amizade apareceu somente agora ? que eu saiba eram adversários políticos ! Que estranha natureza essa dos candidatos que defendem posições completamente antagônicas resolverem de uma hora para outra se unirem, hein ? A Política é dinâmica, assim como o caráter e a seriedade de alguns!

    Ser firme em seus propósitos quer ganhe ou perca não é pra qualquer um...

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  6. Meu Caro Dihelson.

    Parto do principio que quando Roque, Valter Peixoto, Andre Barreto e o PT estavam juntos no palanque de Cid, Ciro e Inacio Arruda estivessem pensando num projeto para o Crato. Estranho é que dois anos depois estivessem todos separados cada um por si. Não tenho domicilio eleitoral em Crato mas torço muito pelo seu progresso e desenvolvimento. Para mim não há diferença de quem o faça
    se fortalecer

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo Dihelson, sabemos que essa união do Dep. Roque e do candidato do PMDB, pois nem do nome gosto, só vai fartalecer a reeleição do prefeito Samuel Araripe, pois todos querem o seu tombo.

    com todo o respeito aos demais comentários.

    Geusivan

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.