25 junho 2008

Justiça diminui chances de Walter Peixoto ser candidato no Crato - Por: Tarso Araújo

O ex-prefeito do Crato Walter Peixoto entrou com três ações anulatórias com pedido urgente de antecipação de tutela para obter liminar que possibilite o registro de sua candidatura a prefeito. WP está na lista suja do TCM por improbidade administrativa. Teve por três anos parecer favorável do TCM para desaprovar contas de sua gestão, posteriormente desaprovadas pela Câmara Municipal.

Na ação, os advogados de WP afirmaram que a decisão da Câmara Municipal foi política, ele não teve direito de defesa e o TCM teria dado parecer favorável em suas contas.

O Juiz, baseado nas atas da Câmara verificou que o ex-prefeito teve direito de defesa e o TCM em três anos deu parecer pela desaprovação das contas do ex-prefeito do Crato. O Juiz Djalma Sobreira Dantas Júnior da 1ª Vara da Comarca do Crato decidiu por indeferir o pedido do ex-prefeito Walter Peixoto.

As outras duas ações estão na 2ª e 3ª varas e ainda não foram julgadas. Com essa decisão o ex-prefeito WP vê mais distante seu sonho de ser candidato a prefeito do Crato. Até o momento estão confirmadas as candidaturas de Samuel Araripe (PSDB), Pedro Neto (DEM), Sineval Roque (PSB) e André Barreto (PV). O PSTU ainda não informou se terá candidato em Crato.

Por: Tarso Araújo.

Do site: Blog do Tarso - Política

http://tarsoaraujo.blogspot.com

.

Um comentário:

  1. Prezado Tiago Viana, após ler seu comentário sobre Walter Peixoto, achei por bem apagá-lo para seu próprio bem. A política aqui está fervendo e o que não faltam são processos por difamação e calúnia, e não desejo que o nobre amigo caia nessa arapuca, ok? Deixemos as coisas fluirem seu curso natural, e claro, podemos fazer críticas a qualquer pessoa, mas dentro de um certo limite que seja bem distante da difamação.

    Um grande abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.