12 junho 2008

Coisas que você só vê no Brasil - Vandalismo faz Curitiba trocar bronze de estátuas por resina

Bustos inaugurados recentemente foram feitos com nova opção de material.Prefeitura da cidade quer evitar novas tentativas de roubo.

Atos de vandalismo e tentativas de roubo observados pela Prefeitura de Curitiba fizeram com que a matéria-prima dos bustos e placas de homenagem na cidade fosse alterada. De acordo Sérgio Tocchio, diretor do Departamento de Parques e Praças de Curitiba da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o tradicional bronze dará lugar à resina e fibras de vidro nas peças danificadas.

“Observamos que, desde o início do ano, várias peças foram afrouxadas, uma nítida intenção de tentativa de roubo. Duas peças foram levadas desde o fim do ano passado. Com a troca do material, esperamos diminuir esses atos de vandalismo”, afirma Tocchio.

Segundo o diretor, o novo material é mais barato, custa apenas 40% do valor do bronze. Além disso, não deve chamar a atenção dos ladrões, pois não é um material buscado por comerciantes.

Além das peças que irão repor as que foram alvo de vandalismo, o novo busto da cidade, em homenagem a Baden Powell, inaugurado recentemente foi feito com a nova opção de material.

Fonte: g1
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.