17 abril 2008

Morre aos 55 anos o Reitor da UFC Ícaro Moreira - POR CARLOS RAFAEL

Fonte: www.ufc.br/portal/

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 17, aos 55 anos, em sua residência na praia de Iparana, o Reitor Ícaro de Sousa Moreira, da Universidade Federal do Ceará. Ele foi vítima de morte súbita, após regressar de viagem a Brasília, onde participou do encontro da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).
Ícaro Moreira assumiu o cargo como 12º Reitor da UFC em junho de 2007. Tomou posse em Brasília no dia 5 de junho e a transmissão do cargo aconteceu no dia 22, em solenidade na Concha Acústica. Ele deixa viúva a Profª Izaura Cirino Nogueira Diógenes (que se encontra nos Estados Unidos, onde faz Pós-Doutorado) e órfãos os filhos Ícaro Filho, Aline, Lívia, Maria Isabel, Mateus e Rodrigo. O corpo está sendo velado no Salão Nobre da Reitoria. Izaura Cirino retorna amanhã à noite a Fortaleza, enquanto o Vice-Reitor Jesualdo Pereira Farias, que se encontra no Rio de Janeiro, está de volta esta noite.
Ícaro Moreira nasceu em 23 de maio de 1952, em Campo Maior/PI. Era graduado em Química pela UFC (1976), com Mestrado em Química Inorgânica pela UFC e doutorado em Química (Físico-Química) pela Universidade de São Paulo (1990). Realizou estágio de Pós-Doutorado em Bioinorgânica na Rutgers University, NJ-USA (1991-1992).
Professor titular da UFC, ocupou diversos cargos administrativos na Universidade: Coordenador do Curso de Química, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química Inorgânica, Vice-Diretor do Centro de Ciências e Vice-Reitor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.