31 março 2008

Os "cabinha" da Casa grande de Nova Olinda se apresentam em São Paulo.

.

Os meninos da Fundação Casa Grande levam para São Paulo seu rock infantil, de som imaginário, feito com instrumentos de lata e madeira
Eles têm entre 9 e 11 anos, e viajarão para São Paulo pela primeira vez. O objetivo é nobre: gravar músicas para o DVD do projeto Rumos, do Itaú Cultural, que mapeará a nova música brasileira. Os Cabinha são travessos: além de músicos, são radialistas, câmeras, recepcionistas de museu que conta a história do Homem Kariri.

No show, o repertório é de rock. A postura, ainda de menino de interior, ou cabinha, como chamam os pequenos "cabras macho" aqui no sertão do Cariri. Sertão molhado, que já foi mar, e se prepara para voltar a ser. Porque se o Brasil está de costas para o interior e de frente para o litoral, está perdendo muita coisa. A começar pela iniciativa dos pequenos gestores culturais da Fundação Casa Grande, uma instituição inteiramente gerida por crianças e adolescentes da cidade de Nova Olinda, a 540 quilômetros de Fortaleza.

E é no teatro da Casa Grande, inaugurado em 2002 por Arnaldo Antunes, que os meninos costumam se apresentar. Teatro Violeta Arraes - Engenho de Artes Cênicas, o único da cidade, que faz companhia à unica biblioteca infantil, única dvdteca, única gibiteca...

Na região onde nasceu a primeira flor do planeta e de onde brotam do chão os mais conservados fósseis de dinossauros já encontrados, não há espaço para aridez musical.

Para comprovar, vá ao Itaú Cultural nesta sexta-feira. É de graça. O Brasil está indo até os brasileiros. Você vai perder essa?
Os Cabinha no Itaú Cultural

Quando: 4 de abril, 19h30,
Onde: Itaú Cultural – Avenida Paulista 149, próximo ao metrô Brigadeiro.
Quanto: grátis. Retirar ingressos com meia hora de antecedência,


Conheça a Fundação Casa Grande

www.fundacaocasagrande.org.br
Assessoria de imprensa

Mariana Albanese
imprensafcg@gmail.com
Fundação Casa Grande - Nova Olinda - CE
88 9622-0999
88 3521-8133
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.