27 fevereiro 2008

Patativa do Assaré - Programação de festa é definida

Clique para Ampliar

Se fosse vivo, o poeta Patativa do Assaré completaria 99 anos no próximo dia 5 de março

Abertura do centenário de Patativa começa ainda este ano, com festa em praça pública em todo dia 5 de cada mês

Assaré. Para marcar a abertura das comemorações em alusão ao aniversário do poeta Patativa do Assaré, que se fosse vivo completaria no dia 5 de março, 99 anos, um show de Amazan e Cacau Com Mel está previsto para o próximo sábado. É também a abertura do centenário do poeta. Patativa nasceu em março de 1909, na Serra de Santana, a 18 quilômetros de Assaré e morreu no dia 8 de julho de 2002, com 93 anos de idade.

A programação terá continuidade até o dia 5 do próximo mês, com a realização de shows em praça pública, todas as noites, com bandas e artistas regionais, entre os quais: Fábio Carneirinho, Quinteto Agreste, Joãozinho do Exu, Zabumbeiros do Cariri, Menina Morena, Mastruz com Leite, Primeiro Beijo e Banda Magníficos. Também fazem parte da programação apresentações de teatro, dança, poesia, artes visuais, músicas e cultura popular.

Além desta programação, o quinto dia de cada mês subseqüente acontecerá uma programação, com o objetivo de dar ampla divulgação à festa de centenário, que será no próximo ano. De acordo com a Secretaria de Cultura do Município, o Memorial Patativa do Assaré, localizado ao lado da Matriz, recebe cerca de 550 pessoas por mês. A informação é da neta do poeta, Isabel Gonçalves, que faz parte da diretoria do Memorial.

A Secretaria de Cultura do Estado liberou uma verba no valor de R$ 150 mil que será aplicada na ampliação e restauração do Museu, para a ampliação do auditório e restauração da instalação elétrica.

Fonte: www.diariodonordeste.com.br
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.