08 fevereiro 2008

OI - TELEMAR - VELOX - O sistema aonde o cliente nunca tem razão!

OI - TELEMAR - VELOX - O sistema aonde o cliente nunca tem razão!

Amigos,

Esse Brasil é mesmo cheio de picaretas e gente de má fé, hein ?
É como o Bezerra da Silva diz na sua música: É ladrão que não acaba mais...

Conclamo a todos os clientes da Telemar ( hoje OI ) a prestar muita atenção nas suas contas telefônicas. Parem um pouco e leiam essa postagem:

Sou cliente da OI. Possuo telefone fixo e móvel, e há cerca de 1 ano migrei para o plano OI conta total 2, no qual o cliente possui 200 minutos em ligações grátis de Oi para Oi, de fixo para Oi, etc... O valor normal do Oi conta total 2 é de 249 reais. de 2 meses pra cá começaram os problemas. Agora vem sempre excedentes, tipo 50 ou mesmo 107 reais na minha conta. Segundo a Oi, esse excedente se refere a ligações que extrapolaram os 200 minutos da franquia.

A questão é: Como saber se vc já consumiu seus 200 minutos e extrapolou a franquia ?
Segundo a Oi, de duas formas, através do site e através do próprio telefone celular.

Consulto permanentemente o meu saldo Oi através do site e lá não indicava qualquer excedente. Mas quando a conta vem no fim do mês: Surprêsa! Bomba! 350 reais !!! A Oi diz que o saldo do site é atualizado de 2 em 2 dias. Não parece ser o caso, pois ao longo do mês não havia qualquer excedente nos valores normais. Então, o cliente fica sem qualquer referência para administrar os seus 200 minutos de Oi conta total. Já não se pode confiar naquele saldo que é consultado pelo site.

Ao procurar a Oi para esclarecimentos obtive a seguinte resposta da atendente:

"Se o Senhor acha que os 200 minutos a que tem direito não foram utilizados, o Sr. pode entrar com uma reclamação junto a Oi, fornecendo o valor que o Sr somou durante todo o mês e o valor que Sr acha que é correto."

Então, amigos, para discordar de qualquer valor cobrado, vc teria que anotar TODAS AS LIGAÇÕES, minuto por minuto ao longo de todo o mês e informar à Oi a sua própria somatória para em seguida, entrar numa grande polêmica acerca dos valores, aonde a operadora vai dizer que o sistema é eletrônico e automático e o teu é manual e ineficiente. Isso é um absurdo !!

Sempre imaginamos que as operadoras são idôenas o suficiente para não precisarmos ficar anotando quantos minutos consumimos durante todo o mês, mas ao que parece, o grande pulo do gato das operadoras é justamente na contagem dos minutos consumidos pelos clientes. Diversos erros são cometidos, como todos sabem, e até ligações que o cliente não fez são empurradas na nossa conta. Como saber se as operadoras estão realmente cobrando a tarifa correta, quando ela expõe que: Se o cliente discordar, ele que faça a sua própria contagem ???

Então, o cidadão tem que se submeter aos caprichos da sua operadora que joga valores arbitrários na sua conta sem qualquer tipo de verificação por parte do cliente ?

Então, meus amigos, quando se trata de telefonia nesse país, dificilmente o cliente tem razão. Ligações são feitas e jogadas em nossas contas, números que nunca os vimos ( quando vem ), e quando vc não vê e vem no valor principal, que não há detalhamento ? Chegamos à triste conclusão que quando se trata de telefonia e principalmente da operadora OI, é bom que os clientes fiquem de olhos muito bem abertos, que procurem planos o mais transparente possíveis, que possam controlar todos os seus minutos. E ao preencher algum formulário de adesão a novos planos, prestem muito bem atenção nas letrinhas miúdas ( aquelas que eles não querem que você leia ), porque ali também é aonde está a grande pegadinha deles, muitas vezes de muito má fé.

Reclamar pra quê ?
Só se você tiver sua própria contagem ?

Que absurdo a que chegamos nesse país !

Dihelson Mendonça

Um comentário:

  1. três observações:

    1) Dizer que a empresa está "roubando" ou que "engana o usuário" é um pouco demais, já que pelo que percebi, inclusive em processo judicial que já tive contra a referida empresa, ela é uma grande empresa com milhares de funcionarios com pouco ou nenhum treinamento, sistemas falhos e desorganização. Então SIM o sistema de contagem podem ter falhas, e nao exatamente eles estao como vilões esfregando as mãos e rindo da sua cara. é Ingenuidade achar que uma empresa dessas é perfeita e não comete falhas.

    2) VOCÊ como cliente deve EXIGIR da empresa que ela PROVE detalhadamente o seu consumo, e não o contrário. Se mesmo assim você não concordar, acione o juizado de pequenas causas, procon/decon, etc.

    3) Pior que a Telemar é a ANATEL, este sim, um órgão TOTALMENTE INOPERANTE E INÚTIL no que diz respeito a garantir os interesses do governo e do povo diante dessas empresas, alias, é justamente o contrário, ela garante os interesses das empresas em relacao ao governo e o povo. Todas as vezes que recorri a ela foi só decepção.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.