23 fevereiro 2008

Alexandre Sales em destaque - por Armando Rafael

As boas coisas devem ser divulgadas. Leiam abaixo duas notícias sobre o competente geólogo Alexandre Magno Feitosa Sales, professor da URCA
1
No próximo mês de agosto será realizada em Oslo, Noruega o Congresso Mundial de Geologia (IGC 2008). Pela primeira vez esse encontro dedicará um simpósio de três dias ao tema: “Patrimônio da Terra e Sociedade”. Para presidir esse simpósio foram convidados três geólogos: dois do Geopark da Noruega e um brasileiro, o cearense Alexandre Sales. Geólogo e professor da Urca, Alexandre Sales, é doutor em Paleontologia. Após ter dirigido o Museu de Paleontologia em Santana do Cariri, ele desenvolve, atualmente, trabalhos com turismo cientifico e educação patrimonial, coordenando projetos na Urca. Alexandre Sales participou da equipe que implantou o primeiro geopark das Américas, o Geopark Araripe, reconhecido com o selo da Unesco em 2006.

2

A região da Serra da Bodoquena, no Estado de Mato Grosso do Sul, onde está localizado o município de Bonito, poderá ser sede do segundo geopark do Brasil. Para as providências iniciais, haverá nesta 2ª feira, dia 25, haverá encontro com presença do governador e secretários de estado para debater a criação do Geopark de Bonito. . O Prof. Alexandre Sales, do curso de Ciências Biológicas da Urca foi convidado pelo Ministério da Cultura e IPHAN, para proferir palestra sobre a experiência de implantação do Geopark Araripe, implantado no Sul do Ceará. Ele aproveitará sua ida ao Mato Grosso do Sul para participar também, como convidado, de outro e evento técnico-cultural: "Roteiro da Expedição Laguna – 2008", a ser realizado na cidade de Bela Vista, quando serão reeditados os caminhos das tropas brasileiras nas principais batalhas da Guerra do Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.