23 janeiro 2008

Hoje no DN - URCA - Professores decidem continuar paralisação


Crato. Professores da Universidade Regional do Cariri (Urca) decidiram, em assembléia, continuar a greve. Desde novembro que as aulas estão paralisadas na instituição. Alguns alunos compareceram no último dia 21, achando que as aulas poderiam ser iniciadas na segunda-feira. Os professores reivindicam aumentos de 130%, fracionado até 2010 e rejeitam a proposta do governo do Estado de 100%, para esse mesmo período. Ontem pela manhã, professores da Urca participaram de movimento com docentes da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em frente ao Palácio de Iracema, na Capital.

Os professores esperam um posicionamento do governo em relação a essa situação e prometem continuar o movimento por tempo indeterminado. A professora da Urca, Cláudia Rejane, diz que esse é um momento de aprendizado. Ela criticou o governo, que só recebeu o movimento após ocupação na Assembléia Legislativa.

Protesto

Na assembléia realizada na Urca, na última segunda-feira, compareceram 121 professores. Cerca de 110 votaram pela continuidade da greve. A promessa do movimento é protestar com a vinda do governador Cid Gomes, durante o Governo Itinerante, no próximo dia 28, em Juazeiro.

Segundo o presidente do Sindicato dos Docentes da Urca (Sindurca), Francisco Augusto Silva Nobre, a assembléia realizada na última segunda-feira foi a maior do movimento. É para ele uma demonstração de fortalecimento da categoria, um número considerado alto de participação, sendo uma forma de ratificar a greve.

O pró-reitor de Graduação, João Luiz do Nascimento Mota, afirma que em nenhum momento houve intenção da reitoria em interferir no movimento sindical, que no seu ponto de vista deve ser respeitado e sim procurar trabalhar no sentido de tentar ser interlocutor entre o movimento e o governo.

Jornal Diário do Nordeste - www.diariodonordeste.com.br
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.