27 janeiro 2008

O Carnaval da Saudade - Relembrando antigos Carnavais...

"São lembranças do carnaval que passou..."
Como já dizia a letra do nosso querido Abidoral Jamacaru, o evento de ontem no Crato Tênis Clube promovido pelo Kaika veio para resgatar toda a nostalgia dos belos carnavais de outrora, aquele carnaval de salão, sadio, de confetes, serpentinas, fantasias... nada deixou a desejar em brilho aos antigos carnavais do Crato Tênis Clube, e é muito bom saber que essa tradição continua, agora em novas mentes, com os mesmos propósitos. Na festa, muita gente bonita, muita gente conhecida, na verdade, o Crato É uma grande família. Ainda pude ver lá a presença marcante de Dr. José Flávio Vieira e sua espôsa, bem como a do nosso querido amigo L. C. Salatiel, que estava em mesa com Jefferson Albuquerque. Pude ainda ver a Profa. Diana Pierre, elém de diversas pessoas conhecidas cujas fotos estão em outra câmera que foi usada, mas que falta ainda trazer as fotos aqui para o Blog. Por enquanto estou divulgando essas mais para o final da festa. Peço desculpas se alguém não apareceu aqui no Blog, é que foram tiradas mais de 260 fotos, e é impossível publicar a de todo mundo do clube... rs rs rs...


Primeiramente, Salve, grande Kaika, organizador da festa. Do lado esquerdo, destaque para o Dep. Ely Aguiar.


A alegria foi realmente contagiante, ainda mais com esses dois recepcionando os convidados logo na entrada:

Muita gente boa e conhecida...destaque para o casal da direita, Mônica e Samuel Araripe, sempre prestigiando os eventos de resgate às tradições da nossa terra. Segundo me falou ontem Dr. Orestes: "Esta foi uma atitude de Mestre! eu admiro jogadas de mestre". Ao que eu perguntei o motivo, ele respondeu: "Samuel mostrou-se um verdadeiro cratense valorizando a Cultura e as Tradições. Aonde estão os outros?". Realmente, depois desse comentário fiquei a me questionar, porque as outras lideranças não se encontravam lá também apoiando a iniciativa, que ao meu ver, vem para resgatar a nossa tradição do carnaval da cidade.


Taí o homem: Isso é que é simpatia: Dr. orestes Guedes Alcoforado, muito bem servido...



Gatinhas...
Aí estão duas pessoas maravilhosas para mim, exemplos de simpatia, Ninha e Monkynha...


Aí, a Thurma...Iana, Gonçalo, a sua espôsa e Luiz Wellington.

Destaque para o Dep. Ely Aguiar ( à esquerda do pref. Samuel Araripe ) , que ao invés do que muita gente poderia pensar, ao vê-lo na TV como repórter enérgico e brincalhão, se mostrou ao vivo como uma pessoa muito educada, sério e antenado com os acontecimentos. Vale ressaltar ainda do lado direito o grande "Duda"...

E aí está, a orquestra maravilhosa de frevos. Gente que toca muito legal. Uma curiosidade sobre essa orquestra: Vcs não sabiam que o baixista adoeceu ontem de forma que ficou impossibilitado de tocar, e foi substituído de última hora pelo baixista "Milson" que estava por ali, de passagem e tirou de letra sem nenhum ensaio ? pois é, quem sabe, sabe!



Aí está o Milson, reparem que ele está sem a farda da banda, pois entrou de última hora:


Mais gente linda e alegre...



Olha só: Na hora da saída, às 04 da manhã quando todo mundo cansadérrimo ainda iria sair em passeata até a praça: Lá vem o prefeito Samuel Araripe parar para explicar a importância do reciclamento do Lixo para a cidade. Ah, não...isso é que é gostar de falar em trabalho...rs rs


Pois é, e assim e de outros 250 fotos a mais, é que aconteceu essa festa maravilhosa aqui em Crato. Espero que nos outros anos, esse evento sempre possa ser apoiado, e que a revitalização dos nossos costumes e tradições possa estar sempre na pauta de todos os governantes que passarem por esta cidade.


Abraços a todos que estiveram e se divertiram no CTC ontem.

Fotos: Dihelson Mendonça
.

4 comentários:

  1. "...Realmente, depois desse comentário fiquei a me questionar, porque as outras lideranças não se encontravam lá também apoiando a iniciativa, que ao meu ver, vem para resgatar a nossa tradição do carnaval da cidade..."

    Realmente Dihelson, quanta hipocrisia...estavam presentes na festa outras lideranças como Sineval Roque e Andre Barreto mas vc so fala no seu prefeito. Por que será?

    ResponderExcluir
  2. É mesmo? Sineval Roque estava lá ? não se fez notar. Aliás, sem qualquer partidarismos, gostaria de entrevistá-lo, bem como outras lideranças para saber o que essas pessoas tem de concreto e de alumínio para a cidade do Crato. Saber dos projetos culturais, saber do compromisso com nossa história, tradições, e os graves problemas pelos quais a cidade atravessa e como pretendem resolvê-los.

    Conclamo algum acessor do Dep. Sineval Roque estiver lendo este artigo, bem como de todas as outras lideranças, que por gentileza, entrem em contato direto comigo, o telefone de recados está aí na parte de cima do Blog à inteira disposição para marcar entrevista quando e onde achar conveniente. Eu irei até de madrugada. Só não poderei ir ao Rio de Janeiro... rs rs

    Quero entrevistá-los de uma forma que será inesquecível ( pelo menos para o povo do crato ), entrevista sem cortes, sem montagens, e sem guardiões pra regular as perguntas.

    Esse é meu desafio à todos os propensos candidatos. O povo quer saber o que os candidatos pensam. E voltando à festa, é muito bom saber que meu prezado André Barreto estava lá também, apesar de eu não o ter visto por lá ( que pena! ), e também não ter sido procurado pelos outros. Na verdade, quem me procurou no salão do CTC, foi fotografado e notado. Mas as oportunidades existirão, e creio que tanto o Dep. Sineval Roque quanto Walter Peixoto tem muito a falar para o povo do Crato sobre os REAIS projetos para a cidade.

    Aliás, falando em Waltim, diga-se de passagem, que foi aqui no meu estúdio que foi feita a campanha passada, portanto nada contra ele...

    E sou todo ouvidos para escutá-los e transmitir aqui no Blog, ao contrário de outros sites tupiniquins que apenas detonam a atual administração sem apontar soluções, o que sou totalmente contra esse tipo de revanchismo sem lógica.

    Aliás, meu Caro Chico, quanto espera que os candidatos à prefeito do Crato gastem nessa eleição para tentar se eleger, só por curiosidade? Será que teremos um verdadeiro "pool" de dinheirama com todos esses conchavos ?

    Lembrando sempre: O crato merece o melhor, e alguém que se preocupe com a sua história, sua vocação e sua cultura!

    Abraços a todos,

    Dihelson Mendonça
    Tel: 088-3523-2272
    Favor marcar Entrevista quem não tiver medo da VERDADE e de ser sabatinado.

    O Pior político é aquele que foge dos debates!

    .

    ResponderExcluir
  3. Olá Meu mestre... acho que houve um engano na foto publicada por vc. cita meu nome com o de iana, e a foto de outro casal...repare...
    O resto é só festa....sim...tb bati algumas fotos de politicos....Roque e seus amigos como tb Samuel e Andre juntos...

    Abraços


    Luiz Wellington

    ResponderExcluir
  4. Eita Meu mestre..desculpe, mas está correta a foto..é porque não esperei elas abrir por completo..Valeu...

    Luiz Wellington

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.