28 janeiro 2008

Lançado Blog "Sociedade Cratense" - Fatos e Fotos...


Olá, Amigos,

É com grande satisfação que lanço o Blog "Sociedade Cratense", parte do Blog do Crato que reúne toda a coleção de reportagens sociais, eventos, mexericos, festas, badalações, e todas aquelas bobagens que vcs já estão cansados de saber... rs rs. Bem, o Crato é uma cidade cheia de badalações ( que os diga os colunistas do passado como Lindemberg de Aquino ). E, claro, cheia de eventos importantes também, afinal. Os eventos que eu puder registrar através da minha cãmera, e aquelas sequências imensas de fotos que de forma alguma poderiam ser publicadas aqui no Blog do crato, serão publicadas lá no "Sociedade Cratense".

Ah, o endereço é:

http://sociedadecratense.blogspot.com

Abraços a todos,

Dihelson Mendonça
.

3 comentários:

  1. Grande Irrequieto, força vulcânica da criativida, tempo alargado da vida insone: onde chegarás? À tal rede de blogs tendo como centro de gravidade o Crato? O Blog do Crato propriamente dito, este em que alguns postam nele, como é que fica? Qual o exato papel dele? Você já andou falando a respeito em comparação ao Cariricult. Mas agora com esta novas redes, como é que fica?

    Explico-me melhor. Isso só vale para mim. O que achei melhor na proposta de vocês com o Cariricult e o Blog do Crato foi o ambiente coletivo. Os textos ficam mais interessantes. A diversidade nos anima. Por isso sempre escrevi em Blogs coletivos, nunca fiz o próprio. Ultimamente o Blog do Crato foi crescendo, se diversificando, ficando pleno de reportágens locais, de manifestações políticas e da administração da prefeitura, foi ficando cheio de novos serviços.

    Por isso entendo a tua inteligência em especializar algumas matérias, em dividir mais a diversidade que é real no blog. Talvez você pudesse resolver com novos lay outs, mas não sei se os bloggers permitem. Neste caso o blog quase viraria uma página ou uma revista eletrônica.

    De qualquer modo não tenho condições de dar a melhor opinião. Apenas nos sinalize o que pretende com o blog do Crato à proporção que filhotes vão surgindo do corpo dele.

    abraços

    José do Vale

    ResponderExcluir
  2. Grande Zé do vale...

    Na verdade, construí muitos blogs para dar de presente a algumas pessoas, como Wilson Bernardo, Socoro Moreira, Mônica Araripe, e Abidoral jamacaru, mas esses dois novos blogs, Sociedade Cratense e o Blog da Garota do Crato vem por causa da ineficiência do sistema do Blogger em nao permitir uma série de abas...

    Sendo assim, quando eu saio para fotografar eventos sociais, fica sempre muita gente perguntando PORQUE que determinada foto nao apareceu aqui no Blog....

    Bem... a resposta é que no Blog do Crato, nao se pode fazer reportagens assim imensas como essa do carnaval, e por isso decidi criar um departamento só de eventos sociais, assim, lá pode-se colocar N fotos sem perturbar o Blog do Crato.

    E o Blog da Garota do crato, é para ter uma diagramação mais adequada à feminilidade, o uso de cores apropriadas, e o local mais correto para aquele tipo de postagem, além do que , posso colocar ensaios inteiros sobre determinada pessoa.

    O setor de notícias continua sendo primordialmente do tarso Araújo, e a especialidade cultural continuo da opinião de que o CaririCult é pra isso. Aqui no Blog do crato, são postadas algumas coisas, mas lá é mais para poesias de um modo geral.

    Estou construindo um somente para os vídeos também, não sei se Blog ou HomePage comum...

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Olá, pessoal do Crato!

    Estou convidando vocês todos para visitarem o meu blog:
    http://olugarqueimporta.blogspot.com/


    Um abraço,

    Marcelo.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.