20 setembro 2007

Crônica: O ÓBVIO QUE NINGUÉM VÊ...


Antonio Vicelmo

Crônica:

O óbvio que ninguém vê!

Dihelson Mendonça



.

Cratense Campeão Mundial de Jiu-Jitsu - Moacir Siqueira Cavalcanti


Moacir Siqueira Cavalcanti

Moacir Siqueira Cavalcanti nasceu na cidade de Crato-Ce em 07/10/1977, filho de Moacir S. de Siqueira, atleta e grande incentivador do esporte cratense e Maildes de Siqueira (in memorian). Sempre foi adepto à prática de esportes como Judô, Natação, capoeira, Mountainbike, rapel, trilhas e escaladas na Chapada do Araripe. Ingressou no Jiu-Jitsu há apenas dois anos através de um amigo que o levou para assistir seu treino, e a partir daí resolveu participar dos treinos. Através de bons desempenhos nesses treinos no ano de 2006 começou a participar de algumas competições até ser covocado pela FJJOCE (Federação de Jiu-Jitsu Olimpico do Ceará) para participar da COPA DO MUNDO 2007 DE JIU-JITSU promovida pela CBJJO(Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olimpico) realizada em Teresópolis-Rj de 25 à 29 de Julho de 2007, esta competição é dividida por caregorias (Faixa/peso/idade), então, sagrou-se CAMPEÃO MUNDIAL na categoria LEVE(70 à 76Kg) e Master(nascidos nos anos de 72 à 77).

Nas palavras do próprio Moacir:



"Falando um pouco do esporte no Brasil e em nossa cidade, o Brasil é o maior celeiro deste esporte no Mundo com atletas e academias espalhados em todo planeta, praticamente todos os campeões mundiais em todas as categorias masc e femin até hoje, com algumas poucas exceções são brasileiros, e o Ceará é um dos ícones no Brasil do Jiu-Jitsu com vários campeões mundias nesses anos, e a nossa academia, que temos como Prof. O Yoshiniri Morimitsu, faixa preta e campeão Brasileiro de 2007 por 3 anos consecutivos, fomos campeões cearenses por equipe e temos também vários atletas que se destacam como Rafael Bezerra (3º lugar Copa do Mundo 2007 Jiu-Jitsu), Rafael dos Santos (Campeão Mundial em 2006), Bruno(campeão brasileiro 2007 categoria) entre outros q são campeões estaduais. Fazemos parte de uma equipe que está espalhada por todo o Brasil e no mundo. NOVA UNIÃO JIU-JITSU. O quadro de medalhas desta copa do mundo se encontra no site: http://novauniaoce.com.br "

Nota: Nós, do Blog do Crato, temos imenso prazer em prestar essa singela homenagem a esse verdadeiro campeão, que muito honra a cidade e o estado do Ceará. Parabéns, Moacir, por toda a sua dedicação, por sua luta, sua garra, de conquistar esses títulos, que afinal, é orgulho para todos nós que amamos esta cidade do Crato.