02 agosto 2007

Exposição de Arte - CCBN

Show do Blues no SESC / Crato - 03/08/07

Programação do CCBNB - 1a. Semana Agosto


I BNB AGOSTO DA ARTE




SEMINÁRIO AVANÇADO DE ARTE Dia 03, sex, 18h às 19h30


Trará discussões sobre a arte urbana e suas fronteiras de ação e dominância, como arte-vida, público-privado e o lugar específico da intervenção urbana.



Palestrante: Professora Ana Tavares
Graduada em Artes Plásticas pela FAAP. Recebeu o título de Master of Fine Arts pela The School of the Art Institute of Chicago (EUA). Concluiu o doutorado no Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da USP - Universidade de São Paulo.





OFICINA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA


Permitido: ações na cidade Vitor Cesar CCBNB-Cariri: Dias 02, qui, 03, sex, 04, sáb,

15h às 19h

Qual o papel do artista hoje em dia? Seus trabalhos devem ser somente apresentados em museus e galerias? Será possível desenvolver projetos para públicos que não esperam um trabalho de arte? Esta oficina de caráter prático procura desenvolver, numa colaboração entre os participantes, pensamentos e projetos que contribuam para a discussão sobre a transformação do espaço da cidade. Inscrições: a partir de 25 de julho, na recepção do CCBNB. Nº de Vagas: 20. Carga horária: 12 horas-aula.





EXPOSIÇÕES


Fotopintura: Encontros Inusitados Franklin Roosevelt

Abertura: 03 de agosto, quarta, 19h

Período da exposição: 04 de agosto a 08 de setembro

A Exposição Fotopintura: Encontros Inusitados surgiu do interesse pessoal pela estética da arte popular, mais precisamente da fotopintura e da importância dessa técnica para a cultura da região nordeste do Brasil. Com o objetivo de promover uma subversão desse trabalho, a exposição procura deslocar a atenção do universo tradicional da fotopintura para os assuntos do mundo contemporâneo, através da manipulação de imagens e a utilização da estética e do imaginário da fotopintura.



Grafite Cariri Frank e Dema
Abertura: 03 de agosto, sexta, 19h

Período da exposição: 03 de agosto a 08 de setembro

A exposição traz o trabalho de dois artistas de rua, Frank e Dema, que utilizam os muros da cidade de Juazeiro do Norte para compor, com grafite, ricos painéis, onde expressam além de sua habilidade artística, seus valores, suas crenças e os aspectos culturais da região. Autodidatas, os seus trabalhos evidenciam influencias do design gráfico, do universo dos quadrinhos e dos tradicionais retratistas nordestinos. A exposição faz um panorama dos seus trabalhos com fotos das diferentes linguagens utilizadas pelos artistas e dois painéis síntese de seu trabalho.