28 julho 2007

Zabumbeiros Cariris - Lançamento de CD

Dois bons shows aconteceram ontem no CCBN !


Ontem, dia 27 de Julho, fui assistir a 2 shows muito bons no centro cultural banco do Nordeste de Juazeiro do Norte.
O primeiro, às 18:30, foi um dueto a 4 mãos para piano, executado por Isaura Rute e Thiago Barreto. Dueto muito bom, onde eles tocaram a suite Dolly de Gabriel Fauré, uma das mais belas peças do repertório pianístico para duetos. Os dois pianistas, muito talentosos, deliciaram a platéia com um som cristalino, muito bem estudado, com boa dinâmica, sincronismo e emoção. A Pianista Isaura Rute, experiente, transmite muito sentimento na sua interpretação, e o Thiago é bastante virtuosístico. Apresetação memorável, que nos deixou um halo luminoso nos caminhos belos da música clássica!

A segunda apresentação da noite, às 20:00, foi do grupo do guitarrista pernambucano Luciano Magno, que trouxe também o tecladista Fábio valois, e ainda bateria e contrabaixo. A música do Luciano Magno é bastante voltada para o nordeste brasileiro: Baiões, xotes, frevos.



Natural do Pernambuco, o grupo nos presenteou com um repertório autoral bastante diversificado, e pudemos ouvir com grande alegria os fantásticos frevos que esse grupo nos brindou. Dotado de uma técnica fascinante, o guitarrista Luciano Magno conquista a platéia com o seu visual, seu jeito exótico de se vestir e seu carisma.
Realmente, duas apresentações memoráveis, que só encontraram par na quinta-feira passada, quando se apresentou o grupo Marimbanda e o grupo do Nélio Costa, ambos de Fortaleza, em shows marcantes!

USO DA INTERNET PARA DIVULGAÇÃO

NA FALTA DE UMA DIVULGAÇÃO QUE CHEGUE A UM PÚBLICO DIVERSIFICADO.
USEM OS MEIOS ELETRÔNICOS. ."E-MAIL E ORKUT."

SOLICITO A TODOS OS MÚSICOS QUANDO FOREM FAZER SUAS APRESENTAÇÕES OU SHOWS, DEIXAR NA ENTRADO DO RECINTO OU AMBIENTE DE ESPETACULO,
UM CADERNO PARA O PÚBLICO DEIXAR O E-MAIL. OU CÉLULAR (PARA ENVIO DE TORPEDOS VIA INTERNET).
ESSA FORMA É MUITO EFICIENTE, MODERNAMENTE O E-MAIL TOMA UM ESPAÇO SIGNIFICATIVO, QUE ANTES ERA O RECADO DE BOCA A BOCA. PANFLETOS, CARTAZES, SE MOSTRAM INEFICIENTES.
AGORA PODE-SE DAR UM BOCA A BOCA ELETRÔNICAMENTE.
ESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO É LARGAMENTE ULTILIZADOS POR LOJAS, VENDEDORES AUTONOMOS, PROSTITUTAS, ETC... QUE SÃO CHAMADOS DE SPAM
AINDA NÃO PUDE VER SEU USO PARA UMA BOA CAUSA CULTURAL
O MEMORIAL DA AMERICA LATINA EM SÃO PAULO, MANDAM SEMANALMENTE SUA PROGRAMAÇÃO CULTURAL POR E-MAIL. ELES DEIXAM UM LIVRO COM E-MAIL PARA FUTURAS COMUNICAÇÕES COM SEUS USUARIOS "PUBLICO EM GERAL".
O MESMO DEVERIA SER FEITO PELO O C.C.BNB E O SESC OU OUTROS...

COMO ELES NÃO FAZEM ESSE TIPO DE PUBLICIDADE, GASTAM EM UMA DIVULGAÇÃO INEFICIENTE, ATENDE A UM PÚBLICO MINIMO. VOCES ARTISTAS PODEM TRATAR PESSOALMENTE DISSO, NÃO ESPERAR POR NENHUMA INSTITUIÇÃO.

É IMPORTANTE CRIAR UM PUBLICO, UMA FORMA DE MOSTRAR QUE NA CIDADE EXISTEM ATRAÇOES CULTURAIS.
CHEGA DE RECLAMAR DO QUE A MÍDIA FAZ. FAÇAMOS DIFERENTE.

DIVULGUEM SEUS TRABALHOS NO EXTERIOR. FAÇAM TROCAS DE SEUS TRABALHOS.

AGRADEÇO
PELO O ESPAÇO E A CONFIANÇA