29 junho 2007

O Desmatamento na Floresta do Araripe Continua !!



Volto ao BLOG, mais uma vez para informar que lamentavelmente as autoridades locais, especialmente o INSTITUTO BRASILEIRO DE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE “IBAMA”, fazem vista grossa ao

Desmatamento que acontece no entorno da CHAPADA DO ARARIPE.

É triste ver e constatar que caminhões carregados de lenhas descem da serra todos os dias, aos olhos dos moradores da região, dando um mau exemplo e colocando-os sob uma indagação: porque gente poderosa pode derrubar a desmatar em grande escala a Floresta, acabando o meio ambiente de inúmeras espécies vegetais e animais e, nós quando recolhemos gravetos ou lenhas que já estão por lá, derrubadas pelas forças naturais, somos perseguidos e questionados?

O IBAMA, em conversa particular, esclarece que tentou, mas, que por força maior não tem como barganhar a licitação de uma empresa, pessoas, grupos, que ignoram a LEGISLAÇÃO AMBIENTAL e está lá, promovendo essa barbaridade, essa agressão à Floresta do Araripe. Para a FLORESTA e para nós não há justificativa, a verdade é que quem pagará com isso somos nós, que teremos o clima da região alterado, os lençóis freáticos comprometidos e indescritíveis outras conseqüências. Dizem até que este grupo ameaça a qualquer um que interfira neste processo de agressão a natureza! E aí autoridades constituídas, o que dizem?

Um dia, pode que não vejamos mais esta beleza de imagem!


Pachelly Jamacarú

Foto: Pachelly Jamacaru