18 março 2007

Cratense Luta por Transplante do Coração


Esta Reportagem saiu no DN de 16/03 sobre Igor Maranhão, filho de Goya e bisneto de Dr. Luiz de Borba , pessoas queridíssimas aqui em Crato. Torçamos todos para que o final da história seja feliz e tenhamos por fim o Igor de volta, saudável, ao convívio Caririense.


Rapaz de 23 anos tem prioridade na fila


Fé, esperança e expectativa. Estes têm sido os principais sentimentos que permeiam a vida da família de Igor de Borba Maranhão, 23 anos, internado há um mês na Casa de Saúde São Raimundo, em Fortaleza. Com miocardiopatia aguda, doença conhecida popularmente com o nome de “coração crescido”, desde os 14 anos, o rapaz é, atualmente, o primeiro na fila de espera por um transplante cardíaco.De acordo com Sandra Maria Duarte Rodrigues, mãe de Igor, o problema começou quando o rapaz tinha apenas três anos de idade. Após a retirada de um tumor da região intestinal, Igor, que é natural do município do Crato, foi submetido em Fortaleza, durante dois anos, a um intenso tratamento de quimioterapia.“O que agravou a situação foi o fato do procedimento não ter contado com o acompanhamento de um cardiologista”, afirma Sandra Maria. Desde então, mesmo curado do câncer, o rapaz passou a ter sérios problemas de saúde, entre os quais insuficiência cardíaca e respiratória. Percebendo que, diferente dos garotos de sua idade, Igor não conseguia ter uma vida normal, a família decidiu procurar o auxílio de um médico especializado .Após a verificação do quadro clínico, os médicos atestaram que o rapaz sofria de miocardiopatia aguda e que a enfermidade só seria resolvida por meio de um transplante cardíaco. Logo que tiveram a notícia, os familiares trouxeram o garoto para a Capital cearense e iniciaram uma intensa luta na tentativa de conseguir um doador cardíaco compatível.Dificuldade para respirar, enfraquecimento do bombeamento do coração e pressão baixa foram as principais complicações que fizeram com que Igor, há três meses, sofresse um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ficasse internado, durante um mês, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Messejana.“A doação é extremamente importante. É maravilhoso saber que alguém estará novamente vivendo”, ressalta Sandra Maria. E completa: “Quero ver meu filho curado”.


O CÉU DE SUELY



Karim Aïnouz, lança seu segundo filme "O Céu de Suely". Agora disponível também em DVD. O diretor cearense ficou conhecido desde seu primeiro longa-metragem "Madame Satã". Vale a pena conferir este seu último trabalho. "O Céu de Suely" tem como cenário a cidade de Iguatu. leia mais em: http://glaucovieira.blogspot.com

Pessoal, é preciso migrar para o novo Blogger a fim de escrever !

Olá, Amigos, MEMBROS e colaboradores. Tanto houve insistência por parte do site Blogger, que eu tive que fazer a migração para o novo Blogger.

O que isso acarreta?

Com a mudança, cada membro também terá que migrar para o modelo atual, se já não tiver feito ( muitos já fizeram ). No modelo atual, cada usuário tem o blogger associado a uma conta no site Google GMAIL. Cada pessoa pode abrir uma conta no Gmail grátis, é super fácil.

Infelizmente, essa foi a única saída, pois eles estão forçando atualizar todos os blogs.

mas, a migração é tranquila.

Abraços, e BOM DOMINGO!



Dihelson Mendonça