31 outubro 2007

Xangai realiza show nesta quarta 31

O Cariri terá mais uma vez a presença do mestre das cantorias do sertão. Xangai apresenta os seus maiores sucessos e 'causos' em forma de canção, neste dia 31, às 21 horas, no Auditório da Rádio Educadora do Crato, próximo à Universidade Regional do Cariri (URCA). Sempre prestigiado pelo público caririense, o músico tem dado uma amostra de sua simpatia pela região. Em cada show uma história, em cada história uma canção. Xangai, um cantor, um artista, um menestrel.
Eugênio Avelino, o baiano de Vitória da Conquista, recebeu como nome artístico Xangai. Tornou-se conhecido em todo o Brasil, como o raro talento de levar as coisas simples do sertão, da natureza, para os encantos das cordas musicais. É um dos principais representantes da música agreste.
No show, o cantor transita pelos repentes, forrós, dos rodeios ao teatro, sempre tocando com as mais diversas formações. Iniciou sua carreira em meados dos anos 70. Tem em seu currículo parcerias importantes como o primo Elomar, cantor e violeiro de renome, o paraibano Vital Farias, e o pernambucano Geraldo Azevedo. Cantoria é um dos grandes registros de shows de sua carreira. Disco de cabeceira de todo calouro de universidade. Mas é sozinho, com seu toque único de violão e brincando com a voz, que ele se solta melhor. Os ingressos para o show em Crato podem ser adquiridos no restaurante Lá na Praça – Comidaria e Sanduicheria, de frente à Praça da Sé, e Trilha Sonora. Em Juazeiro, nas lojas Vip Shop, Centro e Cariri Shopping. Maiores informações, ligar para o fone (88) 3523 3333.

Um comentário:

  1. Engraçado como esses nomes, meu caro Emerson, sempre estão juntos: Xangai, Elomar, Nando Cordel, Geraldo Azevedo e o Vital farias.

    Já fazia um bom tempo que eu não ouvia o nome de Vital Farias. Eu era um garoto quando me lembro bem, assisti a um show do Vital farias no Cine Educadora...

    Abraços.

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.