11 fevereiro 2022

Um ser positivo - Por: Emerson Monteiro


Tais espectros de outras dimensões, vêm seres que indicam práticas que não só o egoísmo dominante ainda agora na face do Planeta. Preciso será que criemos essas respostas positivas perante as histórias individuais que vivemos agora. Ninguém por si modificará esse universo pequeno das preocupações atuais da sociedade só no instinto sem prática da pura virtude. Entretanto cabe iniciar as providências que irão confirmar a finalidade humana, aqui missionários de outras praias. Pouco a pouco se observará nas situações reais os  meios outros de acalmar as ansiedades e produzir métodos que acrescentem vontade aos que desejam o bem acima de tudo.

Depois de tantas batalhas das circunstâncias gerais, que outra ação senão erguer os olhos e buscar condições de renovar a face da Terra na face da nossa gente. Muitas multidões de atitudes apressadas caracterizam em demasia as modificações apressadas dessa natureza onde mourejamos. Sei que existem os heróis anônimos, pois são eles que mantêm o andamento dos dias. Sei dos autores desconhecidos da transformação que nunca largam de lado a intensidade que alimentam de encontrar um jeito diferente e bom de vencer as agruras e seguir rumo aos dias de pura paz. Não fossem eles de há muito que sumiriam as esperanças num porvir radiante. Contudo, enquanto isto, dentro de cada ser vaga solta a decisão dalgumas fórmulas novas de viver com arte e sabedoria.

Queremos, sim, que a evolução chegue logo e desfrutemos instantes de solidariedade, união, verdade, noutros tempos que tragam liberdade e respeito. A isto caberá a todos profundas mudanças na essência de si mesmo, autores que sejam desse mundo que pretendemos deixar aos que virão. Acalmar os sentimentos, dominar os pensamentos e construir realidade compatível com tudo que até hoje sonhamos. Perto disto estaremos à medida que leguemos aos demais o que pretendemos a nós próprios, e os frutos da existência serão de pura felicidade e sabor inigualável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.