07 dezembro 2020

Atitudes mentais positivas - Por: Emerson Monteiro

 


Paciência, bondade, compaixão... Dominar a vontade e buscar agir de modo que atenda aos impulsos da humildade, e servir sem distinção aos demais seres da natureza, a preencher de amor os dias que nos restam. Isso das ações voltadas ao desenvolvimento do Eu maior, o ser essencial que o somos, ainda que necessitados de compreensão clara, e isto será sempre a real finalidade do existir.

Conquanto viver apresente demais significados aos olhos dos dias, perante o Infinito seremos instrumentos da própria evolução e buscadores, nas pegadas deste momento, do caminho da realização do ente espiritual que habita nossa carne e nada mais representa do que o início da longa jornada rumo ao Eterno

A existência na Terra envolve, pois, a descoberta dessa finalidade, ainda que insistam desdizer os chamamentos e valores imediatos aos quais multidões rendam homenagem e perdem, por isto, o sentido das horas em face do brilho fosco da ilusão.

A permitir desvendar esse mistério das existências, dispomos de atitudes mentais positivas que são, por vezes, redes que nos libertam dos paredões da inconsciência. De perenes passageiros da agonia neste chão, tocamos adiante o trilho do tempo e deixamos de jogar ao léu os valores inimagináveis da virtude.

Ninguém, de pleno senso, jamais se verá dotado da compreensão plena sem aceitar as limitações quanto a tudo em torno de si, porquanto meros aprendizes do destino, na verdade somos viajantes da imensidão e deslizamos nesse mar de tantos símbolos, a tecer o desconhecido, servos e senhores das nossas ações. O quanto de melhor e positivo pudermos praticar no correr das vidas, moveremos forças e eventos transformadores da nossa iluminação. Laboratórios de nós mesmos, arquitetamos as cidades do futuro de dentro da perfeição que já trazemos conosco bem no íntimo do coração.