09 abril 2020

Coisas desta “Ré – pública”



1 -- Revoltante
O Brasil se esfacelando diante da pandemia de covid-19. Milhões de desempregados, a que, ao longo dos próximos meses, se juntarão outros tantos milhões, aqueles que conseguirão sobreviver à doença, mas perderão o emprego pela morte ou agonia de milhares de empresas.
Milhões de trabalhadores autônomos sem nenhuma fonte de renda. E os distribuidores de energia elétrica já querem que o governo repasse às contas dos consumidores eventual perda de receita pela queda de consumo?! Esse é o mais perfeito retrato do que é o Brasil, onde cada um enxerga tão somente uns milímetros além do próprio umbigo. Lamentável, deplorável, execrável. Digno de um sonoro palavrão.
Renato Otto Ortlepp
– E-mail: renatotto@hotmail.com

2 -- Justiça solta presidiários
A Justiça brasileira está libertando presidiários por entender que eles correm risco de contaminação por covid-19 no isolamento das celas. Enquanto isso, ao homem de bem é imposto um isolamento pelas mesmas razões. Senhores juízes, tendo explicação, eu aceito!
Jomar Avena Barbosa – E-mail: joavena@terra.com.br

3 -- Bandidos à solta
Conforme matéria do Estadão, a Justiça (?) mandou soltar mais de 35 mil bandidos das cadeias. Porém, quando passar o surto, esta horda de marginais vai para a fila de empregos? Lógico que não! Vão aumentar a violência, com mais assaltos, estupros, mortes... Qual será o futuro do nosso país?                    
Rubens Fernandes – E-mail:  sualoc@yahoo.com.br