04 dezembro 2020

Diferenças entre um Rei e um Presidente da República

1)    O Rei pensa nas futuras gerações; o presidente pensa nas futuras eleições.

2)    O Rei é educado desde criança para reinar com honestidade, competência e nobreza, e durante toda a vida participa dos problemas e do governo do país. O presidente não é educado para o cargo, sendo frequentemente um aventureiro. É como um passageiro de avião, que conseguiu ser eleito pelos outros para pilotar. 

3)    O Rei não está vinculado a partidos políticos nem depende de grupos econômicos, por isso pode decidir com independência o que é melhor para o país. O presidente se elege com o apoio de partidos e dependente de grupos econômicos, que influem nas suas decisões.

4)    O Rei representa para o povo a figura de um pai e cria na nação a consciência de uma grande família, com um destino comum a realizar. O presidente trata seus correligionários como um pai e seus adversários como um padrasto porque não votaram nele.

5)    O Rei é o símbolo vivo da nação, personifica sua tradição histórica e lhe dá unidade e continuidade. O presidente tem um mandato de apenas quatro anos e é eleito por uma parte da população. Por isso não personifica a nação nem lhe dá unidade. O Rei une, o presidente divide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.