30 março 2020

Diocese de Crato: Nota de repúdio aos atos de vandalismos contra duas imagens do Padre Cícero Romão Batista


Chegaram ao nosso conhecimento dois vídeos de vandalismos desferidos contra duas imagens do Padre Cícero Romão Batista, esculpidas em gesso, arrancadas de seus ninchos e atiradas, violentamente, ao chão. O primeiro ataque aconteceu entre terça-feira, dia 24 de março, e a quarta-feira, na estrada que liga a cidade de Crato ao distrito de Ponta da Serra. O segundo, na madrugada deste sábado, dia 28, no distrito de Dom Quintino, também em Crato.

A intolerância de que foi vítima as duas imagens fere profundamente os devotos do Padre Cícero e representa, sem dúvidas, uma afronta à nossa fé católica e à piedade popular, causando-nos grande indignação e merecendo o nosso absoluto repúdio.

Vivemos em uma sociedade de crenças diferentes, mas isso não nos dá o direito de desrespeitar as pessoas e os seus valores. O próprio Jesus nos adverte: “Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz” (Jo 3, 20).

Conclamamos, então, a todos para se unirem por mais tolerância, respeito e fraternidade. E tão logo passe essa pandemia do coronavírus, faremos publicamente a reposição das imagens destruídas. Nada haverá de nos abalar.

Em Cristo, luz do mundo e para cuja Páscoa nos preparamos, confiantes e em oração,

Dom Gilberto Pastana de Oliveira -- Bispo diocesano de Crato

Padre Cícero José da Silva -- Reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores

Comissão da Pastoral de Romaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.