13 outubro 2019

FIQUE POR DENTRO ! Por Maria Otilia

 A EEF Dom Quintino, utilizando este espaço maravilhoso do Blog do Crato, vem divulgar para toda a comunidade , que está entre as 15 escolas da rede municipal do Crato, que terão alunos e professores premiados, por obterem bons indicadores nas provas da Avaliação Externa do SPAECE 2018 (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará). Todas as escolas que serão premiadas, estão divulgadas no Diário Oficial do Município do Crato.
E para nossa comunidade escolar Dom Quintino, é muito importante este premio por se tratar da valorização  do trabalho de todos os envolvidos, mas em especial  os professores e estudantes . Valendo ressaltar  também nossa gratidão para toda a equipe da SME,que tão bem nos acolheu desde o ano de 2018 e atualmente  nas pessoas da professora Germana Brito ( Secretária de Educação) e Tamy Ferreira  (Secretária Adjunta), por todo o apoio necessário para com a nossa escola 
. Posto abaixo um pequeno resumo extraído do site da Prefeitura, de que se trata a Lei/Decreto que institui a premiação para escolas com melhores resultados no SPAECE. .

 Decreto Nº 1110001/2019 - GP que regulamenta a Lei n° 3.574/2019 de 03 de julho de 2019.

A referida lei foi proposta pelo Executivo Municipal, Prefeito José Ailton Brasil, visando estimular a melhoria da qualidade da educação básica nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino e, nesse mister, reconhecer os resultados obtidos nas avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - SPAECE.
A discussão sobre a conveniência de se instituir uma premiação para alunos, professores, professores formadores da equipe MAIS PAIC, servidores técnico-administrativos, núcleos gestores e escolas das turmas de 2° ano, 5° ano e 9° ano, teve início em 2017, e o projeto n° 2017.0601.018 foi cadastrado no Sistema de Monitoramento de Acompanhamento dos Projetos Prioritários – MAPP da administração municipal.
A premiação não conta para a composição dos vencimentos dos servidores, não estabelecendo, portanto, diferenciação vencimental no seio das categorias funcionais. Trata-se de um prêmio, cuja inciativa representa um marco importante para a Educação Municipal no tocante à valorização dos principais agentes responsáveis pelo bom êxito educacional.
      
         #somosprotagonistasdaeducação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.