11 agosto 2019

Fique por Dentro ! - Por Maria Otilia


                                                         DIA DO ESTUDANTE 
                                                                  
 O dia do estudante é comemorado, no Brasil, no dia 11 de agosto. A data foi sugerida em 1927, em homenagem aos cem anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro 

A EEF Dom Quintino vem neste dia, divulgar um trabalho maravilhoso, do professor Junnior Pessoa com seus alunos, nas aulas de Geografia. Através de aulas “turbinadas”, este professor vem fazendo a diferença, no tocante a proporcionar um aprendizado de forma lúdica. Seus alunos pesquisam, discutem  nos estudos em grupos, temáticas importantes como: aquecimento global,  produtos orgânicos, sistema solar, etc. Com a sua orientação, os alunos elaboram suas maquetes e apresentam para os colegas em forma de Seminários. É a boa gestão de sala de aula, é o fazer pedagógico diferente que faz valer  a construção de novas aprendizagens voltadas para  a consciência  da necessidade da preservação do nosso meio ambiente  e do lugar em que vivemos.
 

A Prática educacional sobre o sistema solar e os movimentos da terra foi realizada pelas turmas do 6° ano da Escola Dom Quintino em Crato. O Professor de geografia  Luis Pessoa Junnior, tem promovido o protagonismo do educando com atividades de pesquisa e geosustentabilidade.E lembrando que  as maquetes são feitas com material de sucata.

 




Parabéns estudantes pelo protagonismo juvenil, parabéns professor pelo belo trabalho em sala de aula. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.