25 maio 2019

No dia da Arma de Infantaria, Tiro de Guerra 10 004 de Crato, presta homenagem a colaboradores do Exército brasileiro



A solenidade aconteceu na sede do Tiro de Guerra 10 004 em Crato, na noite desta sexta-feira, 24 e contou com a participação de diversos convidados, representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais e do Judiciário, além de amigos e colaboradores do Tiro de Guerra e Exército Brasileiro, e parentes e amigos dos atiradores.

A solenidade começou com a entrega dos braçais aos atiradores que participaram do curso de Cabo, e que estão exercendo a função de monitor. Em seguida foram entregues as boinas verde-oliva a todos os 100 atiradores por terem cumprido a primeira fase das atividades que serão concluídas no final de novembro. O atirador Jackson disse o que representava para ele servir a sociedade, através do Exército. Também destacou o que tem aprendido com as instruções militares...


O empresário Valdemir Correia de Sousa que já tinha sido homenageado no começo do ano, quando foi escolhido para ser o patrono da turma de atiradores do TG 10 004 de 2019, recebeu mais uma homenagem nesta sexta-feira. 

A comenda Duque de Caxias – Patrono do Exército Brasileiro muito lhe emocionou, como disse à reportagem do Jornal da Princesa. Valdemir considera o Exército Brasileiro como uma das maiores instituições do país, responsável pela formação do caráter e do espírito de solidariedade do cidadão brasileiro.

Um dos convidados especiais para participar da solenidade foi o empresário cratense, amigo e colaborador do Tiro de Guerra, Francisco Pierre. Chico Pierre como é mais conhecido afirmou que já recebeu várias comendas do Exército, inclusive a mais importante da instituição, a do Mérito Militar. Chico Pierre ressaltou que no interior do estado, até o momento, só ele recebeu essa comenda e também falou sobre a importância da instituição. O Sub Tenente Josenildo é o chefe de instrução do Tiro de Guerra 10 004, um mais antigo do Ceará. Ele falou sobre a importância do Exército e daquele momento de reconhecimento. Pediu o apoio da sociedade para o trabalho do Exército pois a instituição dará de volta homens bem formados e disciplinados.

Outras fotos do evento:
















  







Texto: Marcus Silva - Princesa FM
Fotos: Dihelson Mendonça

BLOG DO CRATO
Desde 2005 registrando todo dia a história para a posteridade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.