11 abril 2019

Humberto Mendonça recebe homenagem -- por Armando Lopes Rafael


   Promovido pela Universidade Regional do Cariri–URCA, através da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico do Cariri (Fundetec), foi realizado na cidade de Crato o Seminário para o Desenvolvimento Industrial do Cariri. Os promotores desse evento concederam a José Humberto Mendonça o Certificado de Reconhecimento Empresarial, em reconhecimento pelos serviços que Humberto Mendonça prestou ao desenvolvimento industrial do Cariri. 
 
     Humberto Mendonça nasceu em Brejo Santo, mas passou a infância em Juazeiro do Norte, auxiliando meu pai, Aurino Mendonça, que era comerciante na Terra do Padre Cícero.  Jovem, casou-se com Maria Antonieta, sua companheira até os dias atuais. Foi com o sogro, o industrial Antônio Alves de Morais Júnior, que Humberto Mendonça iniciou suas atividades empresariais.

       Crato foi o palco das principais atividades de Humberto Mendonça. Nessa cidade ele obteve graduação universitária em Direito. Lá acumulou responsabilidades em órgãos representativos das classes produtoras, a exemplo das Presidências da Associação Comercial do Crato e da Associação de Maquinistas de Algodão do Nordeste (AMANE). Por longos anos foi sócio do Rotary Clube de Crato. Atuou em diversas instituições sociais e culturais voltadas para a promoção do progresso do Sul do Ceará. Também participou da vida política de Crato quando foi eleito Vice-Prefeito dessa cidade.

         Ademais, visando estimular a criação de novas oportunidades para o progresso e desenvolvimento do Cariri, Humberto escreveu centenas de artigos que foram publicados na imprensa cearense. Coordenou e promoveu encontros com as mais altas autoridades do Nordeste, a exemplo da realização, em Crato, da reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, em 1982. Contribuiu para concretização de eventos e seminários diversos, todos com o objetivo de mudar, para melhor, as condições de vida do homem caririense.

          De modo que a homenagem que lhe foi prestada pela URCA, expõe os talentos que Deus concedeu a José Humberto Mendonça. Tais talentos não foram utilizados só para o proveito próprio. Humberto os repartiu em favor do próximo e para o engrandecimento da região do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.