19 abril 2019

Algumas palavras mais - Por: Emerson Monteiro


Porquanto há sons que vagam no ar desta manhã e feitos música avançam dentro da gente à busca das respostas, o sentido de tudo que isto daqui percorre as veias do Infinito que nós somos. Trocar sons em palavras que digam o que eles possam dizer. Esclarecer o motivo de andar nesse tempo/espaço, restos de ontem/desejos de amanhã e uma multidão que anseia. Corpos em queda livre ao nada, de olhos fixos nas ausências, esquecidos estão das presenças e das vidas em movimento vindos dalgum lugar.

Isto de saber das Sextas-Feiras da Paixão e perguntar a quê Jesus contar sua história de vencer o mundo e regressar ao Mistério. Corpo filho de Deus à busca da Salvação. Nós, esses corpos em busca da Salvação. E Ele a mostrar ser possível. Percursos interiores dessa longa jornada, vamos nós, de olhos fixos nas ausências, esquecidos, por vezes, das presenças e das vidas em movimento.

O caminho, o amor, o Amor, no coração da gente. Despertar a nossa natureza de libertação do nada, instrumentos de vencer as irreverências desse Chão onde a busca segue leis impostas pelas determinações originais. Preciso que assim seja, cavalheiros andantes das existências, constituímos almas em sonho de realidade pura. Em nós, por isso, o laboratório da verdade que transportamos junto do peito e padecemos os dias quais senhores em formação.

Já foram tantas vivências, padecimentos, equívocos, e seguimos adiante sob o crivo da Razão, pedintes da mesma porta, autores da Plenitude absoluta, porquanto herdeiros do Paraíso. Agora, vencer o passado, limpar a leira e plantar o fruto de esperança em nós. Cá estamos no lugar certo em meio às contingências que compõem o quadro vivo da consciência humana. Reinterpretar o sentimento e rever os caminhos. Minúsculos seres do Universo ilimitado, transportamos a essência do poder da Criação e vivemos a conquista da nossa missão, o instante da mais eterna Felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.