09 abril 2019

Abraham Weintraub, defensor do combate ao "marxismo" nas universidades, toma posse como Ministro da Educação nesta terça-feira


Fonte: “Diário do Nordeste”, 09/04/2019.

  O Governo Bolsonaro deu carta branca para o novo ministro da Educação e espera que a troca de comando retire o MEC da berlinda. Como sinalizado desde o fim de março, o filósofo colombiano naturalizado brasileiro Ricardo Vélez Rodríguez foi demitido, nesta segunda-feira (8), e Abraham Weintraub, economista e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), assumirá o cargo.

     Em seu currículo Lattes, na plataforma CNPq, o novo ministro informa que já atuou como CEO da Votorantim Corretora no Brasil e que atua há 20 anos no mercado financeiro. Abraham é especialista em Previdência e tem 15 livros publicados. Ele se define como liberal, seguidor da Bíblia. Quando indagado sobre o fato de ser nome desconhecido, responde que ele e o irmão são conhecidos no exterior. O irmão já foi pesquisador em Harvard, nos EUA. O novo ministro da Educação contou por diversas vezes que começaram a ser perseguidos dentro da universidade depois que o vínculo com Bolsonaro se tornou público.

Perfil

    Abraham já defendeu combater o "marxismo cultural nas universidades". Foi justamente esse perfil ideológico do ex-secretário-executivo da Casa Civil que fez com que o presidente Jair Bolsonaro o confirmasse para o cargo, apurou a reportagem com uma fonte do Palácio do Planalto. "Foi uma das pessoas que muito cedo acreditou na candidatura de Jair Bolsonaro.

     Foi, junto com muitas outras pessoas, um dos formuladores do plano de governo de Bolsonaro e é uma pessoa muito importante nas tomadas de decisões de rumo do nosso Governo", disse o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil). 

    Para o ministro, o presidente ganha com um "aliado leal" e capaz no MEC, "um administrador competente e honesto que sabe que a educação brasileira precisa ser transformada para verdadeiramente ser o caminho para que crianças e adolescentes possam construir uma vida melhor para si e para suas famílias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.