18 março 2019

O Tiro de Guerra do Crato realizou solenidade de matrícula e a apresentação dos novos atiradores


Valdemir Correia de Sousa é o patrono da turma de 2019.




O Tiro de Guerra do Crato (10-004) realizou a Solenidade de Matrícula e a apresentação dos novos Atiradores que estarão cumprindo o Serviço Militar Inicial no ano de 2019, na sexta-feira (15), em suas instalações. Foi uma noite de muita emoção no cumprimento dos ritos do Exército Brasileiro.


A solenidade, presidida pelo Subtenente Josenildo Batista de Araújo, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Crato, também contou com a participação do prefeito e diretor do TG 10-004, Zé Ailton Brasil; de Paulo Jonathan Lins Feitosa, 1º Tenente e representante do Comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Construção – Picos/PI; do Subtenente José Dácio Lopes; Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 10-005 – Juazeiro do Norte: do 1º Sargento Ângelo Márcio Pereira Martins, Instrutor do Tiro de Guerra 10-005 – Juazeiro do Norte; dentre outras autoridades militares; secretários municipais; amigos e colaboradores do TG, familiares e amigos do atiradores, além da imprensa local.

O Portão das Armas foi aberto, dando início a solenidade. Em seguida, o efetivo matriculado deu entrada no pátio de formatura, marcando o ingresso dos novos atiradores no Tiro de Guerra do Crato. Os atiradores adentraram em trajes civis, depois realizaram a troca pela farda camuflada, a qual ostentarão durante o ano de instrução, materializando com este ato, a transformação de civis em militares do Exército Brasileiro.

Vários amigos e colaboradores do TG 10-004 foram homenageados durante a solenidade, reconhecendo a sua importante atuação junto à instituição, dentre eles, o empresário Valdemir Correia, também patrono da turma de 2019. Também foram homenageados Francisco e Luciano Pierre, Antônio Vicelmo e César da Coelce.

O Subtenente José Dácio Lopes fez a leitura da mensagem do Comandante do Exército brasileiro para os atiradores, destacando os principais avanços nesta nova etapa da vida desses jovens. “Serão pilares para a liderança sadia no seu retorno à sociedade. Neste curto período, dediquem-se em absorver todos os ensinamentos dos militares mais antigos e mais experientes, na busca de mais oportunidades, bem como aproveitem este ciclo pessoal para seu crescimento e fortalecimento”.

O prefeito Zé Ailton iniciou suas palavras parabenizando o trabalho do TG em Crato. Em seguida, também parabenizou o patrono da turma, Valdemir Correia. “Não teria um cratense melhor para ser o patrono desta turma. Vocês (atiradores) devem estar muito felizes por terem um grande homem à frente da turma e que tem dedicado muito esforço para o bem do município do Crato”. A Banda de Música também foi destacada pelo prefeito. “A banda alegra e embeleza nossos dias, nossos eventos”.

“Hoje, como foi dito, é um dia ímpar na vida de vocês, de alegria, porque dentre muitos jovens, vocês foram os 100 escolhidos em um processo muito criterioso. É um momento de aprimorar os aprendizados que você tiveram com os pais de vocês, na igreja ou na escola. A ética, a cidadania, o amor ao próximo, o amor ao nosso país, a união, a força, a determinação, a garra, a coragem e, acima de tudo, o patriotismo serão fortalecidos entre vocês”, finalizou o prefeito.

Na ocasião, também prestigiou a solenidade a primeira dama do município, Aldalice Pinheiro.













Fonte: Governo Municipal.
Algumas fotos da autoria de Dihelson Mendonça
Via BLOG DO CRATO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.