16 novembro 2018

Diocese de Crato promoverá campanha de solidariedade em prol dos venezuelanos que buscam ajuda humanitária

Fonte: site da Diocese de Crato
Dom Gilberto Pastana. (Foto: Patrícia Silva)

Na manhã desta sexta- feira, dia 16 de novembro, a Rádio Educadora do Cariri transmitiu, ao vivo, um programa especial sobre a Campanha de Solidariedade que está sendo realizada em prol dos milhares de Venezuelanos que estão em Roraima, fugindo da crise humanitária que o país enfrenta.

O programa, no formato de entrevista, foi apresentado pela jornalista Patrícia Mirelly Lima, membro da assessoria de imprensa da diocese de Crato, e teve como convidados o bispo  dom Gilberto Pastana, o padre José Ricardo Sales, a irmã Cecilia Zanet, e as agentes Cáritas, Solange Santana e Verônica Carvalho. A duração foi de uma hora.

O intuito foi conscientizar, através das ondas do rádio, a população sobre esta realidade, como também quais ações estão sendo promovidas pela diocese de Crato e como o povo pode ajudar. O Plano de Acolhida, elaborado pelo Comitê de Migração e Refúgio do Cariri também foi citado.

Todos podem contribuir doando alimentos não perecíveis e materiais de higiene. Os produtos podem deixados nas secretárias paróquias que estão presentes em 32 municípios da região diocesana. A ação é um gesto concreto por ocasião do Dia Mundial dos Pobres, celebrado rm toda a Igreja no próximo domingo, dia 18.