15 março 2018

Os monarquistas e o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ)

Encontro um conhecido no centro de Crato. Ele – em tom provocativo – pergunta-me:  
-- O que os monarquistas acham da morte daquela vereadora do PSOL do Rio de Janeiro?
Informo que o Instituto Cultural Dona Isabel I – A Redentora, divulgou a nota abaixo. 
Ela representa o sentimento de todos os  monarquistas brasileiros sobre este lamentável assassinato.
Armando Lopes Rafael

Escolhe, pois, a vida. 
Deuteronômio, 30:19.

A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar.
Rev. Martin Luther King Jr.


Recebemos com indignação, lídima revolta e assombro a notícia da morte da Vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), bem assim a do motorista Anderson Pedro Gomes.
Negra e militante da defesa dos Direitos Humanos, Marielle Franco tinha 38 anos, uma filha e toda uma vida dedicada aos direitos dos povos marginalizados do Rio de Janeiro.
Socióloga formada pela PUC-Rio, Marielle era uma neoabolicionista prática, mais que teórica, e despontava na política carioca, sendo uma promessa para o Brasil.
No mais estrito espírito isabelino e isabelista, rogamos ao Senhor da Vida que essas mortes não fiquem impunes e que renovem em todos nós o ânimo pela luta contra os “podres poderes” de que fala o artista. Que a Segunda Abolição, da qual a vereadora-socióloga-militante era um dos maiores símbolos, não tarde a chegar neste assolado País.

Brasília, 15 de março de 2018.

Bruno da Silva Antunes de Cerqueira
Presidente
João Pedro de Saboia Bandeira de Mello Filho
Vice-Presidente

Estão abertas as inscrições para participação no 1º encontro Monárquico Conservador do Cariri


Iu-á Hotel de Juazeiro do Norte  
   
Promovido pela Juventude Monárquica do Cariri, as inscrições para o I Encontro Monárquico do Cariri já estão abertas. O valor do ingresso é de R$ 75,00. Estudantes pagam R$ 50,00 (basta apenas apresentar um comprovante no dia do evento).
      A inscrição pode ser feita de duas formas: pela internet, através do site:www.circulomonarquicodocariri.com.br 
      ou via depósito direto em conta (Banco do Brasil, Ag.: 1598-9, Conta-poupança: 43.454-x, Variação: 51 - Favorecido: Rodrigo Torres Sampaio).
      Aos que optarem pela segunda opção, será preciso apenas enviar o comprovante de depósito via e-mail para: contato@circulomonarquicodocariri.com.br
        As inscrições também poderão ser feitas no inicio do dia do Evento -- 24 de março de 2018 --, a partir das 7:30h. no auditório do Iu-á Hotel, de Juazeiro do Norte, localizado na Rua Arnóbio Barcelar Caneca nº 800, bairro Lago Seca, em frente à Praça de La Favorita.