18 janeiro 2018

Julgamento de Lula será transmitido em vídeo pelo Youtube

Acesso ao TRF4 será bloqueado e prédios de órgãos como IBGE e Receita Federal estarão fechados
Fonte: VEJA/On line
                               Tribunal Regional Federal da 4 Região (Divulgação/Divulgação)

   A sessão de julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para o próximo dia 24, em Porto Alegre, será transmitida ao vivo em vídeo através do Youtube. A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4) na manhã desta quinta, em uma reunião realizada na Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, na capital gaúcha. Lula, primeiro colocado das pesquisas eleitorais, recorre da condenação do juiz Sergio Moro a nove anos e meio de prisão pelo caso do tríplex do Guarujá.
   Como réu, Lula poderia assistir ao julgamento, porém sem direito de se manifestar. Apesar d epermitido, não é comum que os réus estejam presentes no TRF4. Entretanto, o ex-presidente solicitou ao TRF4 para que fosse ouvido e o pedido foi negado recentemente.
   De acordo com o TRF4, responsável pelas imagens em vídeo, a transmissão pelo Youtube será através de um link aberto ao público, sem restrição de acesso. A sessão iniciará às 8h30 e deve durar, ao menos, até as 15h. A sede do TRF4 estará isolada por cordões policiais, porém, o perímetro exato do bloqueio não foi divulgado pelas autoridades.
   A rua em frente ao TRF4 poderá ser acessada apenas por jornalistas credenciados. Os movimentos sociais a favor de Lula negociam com a SSP um novo local para a realização de um acampamento desde que o local anterior, em um parque em frente ao tribunal, próximo foi proibido.

Aeroporto Regional do Cariri tem aumento de 1,34% em passageiros, em 2017

Fonte: Diário do Nordeste - Caderno REGIONAL - por Antonio Rodrigues
Além do aumento de passageiros, o terminal cresceu no transporte de cargas. (Foto: Elizangela Santos)

Juazeiro do Norte. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) divulgou, nesta quarta-feira (17), que movimentação de passageiros no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, subiu de 534,7 mil, em 2016, para 541,89 mil, ano passado. Isso mostra um aumento de 1,34% nos embarques e desembarques. Além disso, no porão das aeronaves, foi movimentada 1,6 tonelada de cargas em 2017, um crescimento de 62% em relação à registrada em 2016, de 994,3 kg.
    Os números indicam um aumento na taxa de ocupação dos aviões, já que a média diária de movimentação de aeronaves comerciais caiu de 22, em 2016, para 16, no ano passado. Para o superintendente do terminal, Rodrigo Siebra, isso demonstra o potencial da região do Cariri. “Aqui tem polo de educação bem forte e de negócios. Empresários vêm e vão. Além, claro, do turismo religioso”, acredita.
     O equipamento apresenta este crescimento pelo quarto ano seguido, “mesmo com o cenário econômico um pouco adverso. A gente não foi tão impactado”, pontua Rodrigo Siebra. A expectativa é que, em 2018, os números sejam ainda melhores, porque deve haver a troca de aviões por algumas empresas, ofertando um número maior de assentos. Por outro lado, a quantidade de voos diários não deve aumentar como neste mês de janeiro, que opera com quatro movimentações a mais, graças ao período de férias.
     Com 63 anos, o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes tem capacidade para atender 800 mil passageiros por ano e conta com voos diretos para Petrolina e Recife (PE), Fortaleza (CE), Campinas e Guarulhos (SP) e Brasília (DF). Três companhias operam no aeroporto: Azul, Gol e Avianca. Pela localização centralizada de Juazeiro do Norte, quase equidistante para seis capitais, o terminal recebe, também, passageiros do interior de Pernambuco, Paraíba e Piauí.

Está circulando o nº 49 do boletim “Herdeiros do Porvir”

   Já se encontra disponível a edição nº 49 do boletim oficial da Pró Monarquia – Casa Imperial do Brasil, “Herdeiros do Porvir”, referente aos meses de abril, maio e junho do ano passado.
    Nesta edição, foi publicado  o comunicado que o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, em vista do agravamento da crise política em nosso País, emitiu através das redes sociais da Pró Monarquia, desde meados do mês de maio de 2017, repercutindo amplamente na imprensa e nas mídias sociais. O Chefe da Casa Imperial destacou que essa é uma crise moral, de valores e ideológica, com dramáticos reflexos institucionais e até econômicos. Além disso, as convulsões provocadas por políticos, desmoralizados e distantes dos anseios das faixas mais sadias da população, tornam muito difícil um caminhar confiante do Brasil rumo a um futuro de paz e prosperidade.
Você poderá ler todas as matérias acessando:
http://www.monarquia.org.br/PDFs/Herdeiros%2049(P).pdf
Para ler edições anteriores de “Herdeiros do Porvir”, acesse:
http://www.monarquia.org.br/herdeirosdoporvir.html
Para receber a versão impressa do boletim “Herdeiros do Porvir” regularmente, assim como informações especiais de eventos e fazer doações para manutenção da Pró Monarquia, realize o seu cadastro no site www.monarquia.org.br ou no botão “Cadastre-se” no canto superior direito da própria página.

COMENTÁRIOS
Fabio Curi Sou monarquista de corpo, mente e alma, mas no país de hoje não vejo espaço para um imperador como Dom Luís, não pelo merecimento nem pelo direito dele, mas infelizmente por um povo que não daria valor nem mesmo mereceria um grande líder como ele. A crise moral é tão grande no país inteiro, que homem do gabarito dele, incomodaria só pela simples presença.

Osvaldo Rocco Seria o mesmo que dizer: "O médico é tão bom, e os doentes estão tão mal, que seria um desperdício convocá-lo para dar um jeito na situação". São nestas circunstâncias históricas que os bons médicos devem ser chamados.

Laura Bastos Admiro muito nosso Chefe da Casa Imperial. Uma mente lúcida e discreta a iluminar essa escuridão que caiu sobre nosso país. Lembro a todos a carta que escreveu aos constituintes para que a cláusula pétrea de pena de morte contra nós, monarquistas e portanto opositores à forma republicana de governar, que já durava quase um século, fosse retirada da mais nova Constituição republicana de 1988. Os monarquistas foram os últimos anistiados. Até depois dos comunistas que defendiam a Revolução Russa de 1917. A ditadura contra os monarquistas foi a  mais longa, no Brasil, de que tenho notícia, a da URSS foi mais curta: 85 anos. Quando me falam em democracia, digo logo: onde tem gente desabrigado, passando fome, sem direitos, não há democracia. Pode ser o país mais rico do mundo, como os EUA se intitulam, se tem desabrigados, famintos, não há democracia. Porque a democracia dá ao Povo ser o protagonista de sua História, de sua Política, de sua Economia, de sua vida social. Um grande abraço de sua eterna fã.

Falece Maria Neuma, esposa de Charles, da eletrônica Charles, proprietária da loja FONTE MUSICAL.







Lamento informar que nossa amiga Neuma, proprietária da loja FONTE MUSICAL, a maior loja de instrumentos musicais do Cariri, esposa de Charles, da Eletrônica Charles faleceu em Fortaleza. Neuma sofria de câncer de pulmão há cerca de 2 anos, e estava em tratamento ( Mas pouca gente sabia ). Neuma nunca fumou, e sempre cuidou muito bem da saúde. É mais um excelente ser humano que se vai do nosso meio, a gentileza em pessoa. Fica a minha ( E a nossa ) solidariedade a toda a família enlutada, e que ela descanse em paz. Maiores detalhes sobre o seu velório e o sepultamento, logo mais, aqui no Blog do Crato.

Descanse em paz, minha querida amiga !
Dihelson Mendonça - www.blogdocrato.com