Durante fase tão difícil, lá certa noite, a esposa lhe narraria uma orientação que tivera num sonho da noite. Que vira o Padre Cícero, e este dissera que Francisca poderia ficar curada se bebesse o chá da crista de galo, planta nativa do Sertão, de fácil localização nas ribeiras de Juazeiro do Norte, onde eles vivem até hoje.
Sem maiores esforços, Seu Chico buscou o arbusto e tratou de preparar o chá que fora, no sonho, indicado a Dona Maria, o que a filha passou a utilizar com regularidade. Daí, seguiram na observação da saúde da filha diante da sequência dos acontecimentos.
Desde então até os dias atuais, em que Francisca já é uma senhora e mãe de família, nunca mais voltaria a sentir as dificuldades clínicas de que fora acometida quando ainda na infância.
Enquanto isso, Francisco Ferreira da Silva sempre lembra de contar a providencial ocorrência a qual considera um verdadeiro milagre do Patriarca do Juazeiro, Padre Cícero Romão Batista, santo popular das multidões do Nordeste brasileiro, a quem dedica mais profunda devoção.