31 dezembro 2018

Valdemir Correia e Sonia Rolim - Um casal que sempre é destaque no Cariri



Na Foto: O amigo Valdemir, já nos esperando no portão de entrada

Tivemos o imenso prazer de passar grande parte do dia de ontem ( 30/12 ) na residência dos nossos amigos Valdemir Correia e Sonia Rolim, localizada no Grangeiro, em Crato, a convite do casal. Eu e a Ninha chegamos lá por volta das 10:30, um dia de domingo, de sol maravilhoso, daqueles que lembram um ano dourado, onde fomos calorosamente recebidos pelo Valdemir, que já se  encontrava todo arrumado para a nossa entrevista, e a primeira coisa que nos impressionou além da sua sempre pontualidade britânica, foi o seu entusiasmo. D. Sonia ainda não havia chegado das compras, e enquanto isso, passamos a conhecer melhor o jardim que circunda a propriedade de aprox. 50 mil metros quadrados, onde existe inclusive, um pequeno açude na região central. Um local maravilhoso ao sopé da Chapada do Araripe, que cercado pela exuberância da Chapada do Araripe, ainda se tornou mais belo, com o tratamento que Sonia tem dado à aquele jardim, que é a sua paixão. O Valdemir nos conduziu pelos principais pontos, falando como cada coisa foi colocada intencionalmente nos seus devidos lugares ao longo do tempo e de como comprou a propriedade, onde era apenas mato.



Nas fotos: Passeando pelo jardim, respondendo às nossas perguntas.


Sua propriedade reflete bem o que é o nosso Cratinho de Açúcar, ali, chove constantemente, e não existe período seco durante o ano.


Os jardins belíssimos tratados por D. Sonia Rolim.






E a netinha Rafaela apareceu para aumentar a "festa" e aumentar a nossa alegria ! ( Filha de Fred )


Na foto: Fred, filho caçula do Valdemir, a mesma simpatia, humildade e o coração de ouro do pai, mora na casa ao lado, foi-nos apresentar uma belíssima vista que se tem do topo.



Aí está o Valdemir Correia Neto, este garoto pode ser o futuro dos negócios da família, se bem que quase todos os filhos são também excelentes comerciantes, a exemplo do Valdemir de Sousa Rolim, que recentemente foi agraciado com a comenda Edson Queiroz, em Fortaleza, como o empresário do ano.


Bem pertinho do sopé da Chapada do Araripe


Um Deck lindo, piscina muito bem cuidada e imensa, fazem parte da "morada dos deuses" numa das melhores propriedades do Cariri.


Após um excelente café da manhã, começamos a nossa entrevista, onde a Sonia e o Valdemir nos contaram inúmeras histórias de vida, "causos" interessantes, fatos engraçadíssimos que aconteceram ao longo desses mais de 54 anos de casados. Fez um relato bastante detalhado da sua origem humilde quando estudava ainda lá no distrito de D. Quintino, quando depois, veio ao Crato e montou uma mercearia ali na Rua Santos Dumont, e através do seu tino comercial, foi galgando até os mais altos degraus do empresariado Caririense e Cearense. Hoje, Valdemir Correia é nome respeitado no Estado do Ceará como um dos maiores empresários.

Não obstante tanto sucesso em tudo que se compromete a executar, aos 80 anos de idade, sua disposição para o trabalho permanece intacta. Todos os dias após realizar a sua costumeira caminhada matinal, vai trabalhar o dia inteiro e só retorna somente ao por-do-sol. A entrevista com Valdemir e Sonia Rolim, você confere depois aqui no Blog do Crato, em vídeo, através da nossa TV Chapada do Araripe, mas uma dica que ele fala na entrevista, é que: "Para o comércio, não há escolas, você de uma certa forma, nasce com essa facilidade para o comércio, e através da vida, vai desenvolvendo sempre essa habilidade, através de muita determinação, força de vontade, e o poder se saber persuadir as pessoas. Tratar bem as pessoas, pois afinal, todos merecem ser bem tratados."

E em termos de tratamento, este casal realmente entende. Após um "suculento" e delicioso baião de dois com pequi, comida típica desta região, ( Que aliás, é a minha predileta ), nos despedimos, para retornar na próxima semana, quando continuaremos com as entrevistas. Foram tantas histórias interessantes, que apesar de falarmos por mais de duas horas completas, sequer arranhamos a superfície delas, rsrs.

Quereremos ( Eu e a Ninha ), aproveitar para deixar o nosso agradecimento ao maravilhoso casal por tão grande acolhida, e desde já também fica o convite para num dia desses virem também à nossa pequena casa aqui na Vilalta. E olha que ainda saímos de lá cobertos de presentes. Imagina !

Um grande abraço, amigos Sonia Rolim e Valdemir Correia de Sousa.
Que Deus os proteja sempre, e que neste ano que se inicia, sejam agraciados com saúde, paz, alegrias e prosperidade. Creio que não é à toa que o nosso criador provê certas pessoas desta terra com uma vida longa, de sucesso e de prosperidade. A vossa generosidade, a bondade e a humildade que nunca lhes abandonou, é o que pavimenta os seus maravilhosos caminhos. Que seja sempre assim !

Por: Dihelson Mendonça e Ninha Brito
BLOG DO CRATO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.