01 julho 2018

Crato ganhou ontem a Praça do Sol – por Felipe Azevedo

Dia 6 de julho o governador Camilo volta para inaugurar o novo Parque da Expocrato

Dom Gilberto Pastana, Bispo de Crato, celebrou a missa
Pe. Reginaldo Manzotti abençoou o governador Camilo

    Ao lado do Padre Reginaldo, Camilo Santana cumpriu neste sábado (30 de junho) um dos últimos compromissos na cidade de Crato. O Padre Reginaldo Manzotti esteve ao lado do governador Camilo Santana (PT) para inaugurar o entorno da estátua de Nossa Senhora de Fátima, em Crato, construído pelo Governo do Ceará, no antigo bairro Barro Branco, hoje oficialmente denominado bairro Nossa Senhora de Fátima.
     No centro do entorno foi construída a Praça do Sol (lembrando o Milagre do Sol, que bailou no céu de Portugal, na última aparição de Nossa Senhora de Fátima) O evento começou com a recitação do Terço da Misericórdia. Às 18 horas aconteceu a celebração de uma missa presidida pelo bispo de Crato, Dom Gilberto Pastana e participação do Padre Reginaldo, que fez um show musical após a missa, já no fim da noite.

     A inauguração da Praça do Sol, no espaço onde fica o entorno da estátua, é uma dos últimos eventos deste tipo que Camilo poderá participar antes que o calendário eleitoral o impeça. O artigo 77 da Lei n. 9.504/97 proíbe os candidatos de participarem de inaugurações nos três meses antes de eleições.
      Haverá ainda, a entrega do novo  Parque Pedro Felício Cavalcanti – Expocrato. O antigo parque foi totalmente destruído e um novo e amplo está em fase de conclusão, incluindo uma avenida que passa ao lado e, quando concluída, dará acesso ao bairro Parque Granjeiro e adjacências.
 Uma grande multidão participou da missa na Praça do Sol, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.