12 junho 2018

Sai a 2ª edição de um excelente livro – por Armando Lopes Rafael

    Nem tudo são notícias ruins, no atual estágio de descalabros divulgados sobre o nosso Brasil!
    Uma boa notícia: acaba de ser publicada a reedição, revista e ampliada, do clássico livro “ O Imperador no Exílio”, do Conde de Affonso Celso (1860-1938). Esta obra traz os relatos do banimento não somente da família imperial brasileira – decorrente do golpe militar que implantou a República no Brasil –  como notícias dos membros da família do Visconde de Ouro Preto, que se uniram no exílio a Dom Pedro II e a Princesa Isabel, passando por Lisboa, Paris e Versalhes.
    A edição atual traz uma pequena biografia do autor (Affonso Celso de Assis Figueiredo Junior), esmiuçando seu abolicionismo e o encontro de almas com o monarca brasileiro e sua filha-herdeira, até então desconhecidos na intimidade. Apontam-se, ainda, a campanha pelas edificações dos monumentos  de Dom  Pedro II em Petrópolis e em Fortaleza (CE), na década de 1900; a idealização do Museu Imperial no antigo palácio de verão petropolitano; a titulação vaticana de Affonso Celso Junior por obra e graça da Princesa Dona Isabel, entre outras curiosidades.
     Para quem quiser adquirir “O Imperador no exílio” use o e-mail vendas@linodigi.com.br ou pelo telefone (11) 3256-5823. Até o dia 30 de junho, a Linotipo Digital está concedendo frete gratuito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.