04 maio 2018

Nós e o Universo - Por: Emerson Monteiro

Aqui bem no âmago do coração esse movimento constante de amplas felicidades inextinguíveis. Amores mil. Valores. Consciência. Vontade imensa de poder ser, lá um dia de manhã, o Sol. Sois. Saudades e vontade de lembrar tudo de bom que conosco aconteceu e esquecer o que nunca nos fez felizes. Essa força maior que vem dos ares no dorso liberto da imaginação. O furor das tempestades e revoluções, transformações e sonhos. Quanto desejo impera, pois, no íntimo das largas tradições, marés de todo oceano do esplendor do Infinito. E mexe sempre dentro, feito lâmina de fogo que jamais adormece, e clama revelações aos lugares eternos da mãe Natureza.

Esse velho Universo, que treme nas bases das criaturas humanas e clama decisão de desvendar a imortalidade. O poder que mora no querer e o querer que pulsa no poder em forma de revelação e possibilidade. Atitudes, providências, iniciativas de chegar além do próprio Além, senhores que sejam de si e autores da divina Criação. Nós, o quanto que acorda a cada momento, portal dos poemas, romances e mistérios que transcorrem através das fibras da gente. Mostruários da ficção e motivo da paz no labirinto de viver. Luz de milhões de estrelas que clareiam as estradas e os séculos, enquanto sementes despertam a florir humanidades.

Em tudo, afinal, a doce oração das litanias, dos credos, benditos, afetos, devoções. Fortes grandezas da probabilidade que encerra os braços dos heróis aprendizes e já repousam guardadas no peito dos santos. Antes reunidos em um só presente do futuro, que determina merecimento e liberdade dos que acreditam na esperança e na poesia das madrugadas resplendentes nas letras vivas, nas músicas, melodias e iluminação.

Retrato dos planos de Deus, habita em nós esse domínio de pura verdade, a maior de todas elas, e de que somos os herdeiros únicos da beleza para a vastidão dos louvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.