17 maio 2018

Crato: prossegue o mapeamento do Parque Ecológico do Sítio Fundão

O Parque Estadual do Sítio Fundão completa dez anos em 2018. A iniciativa do mapeamento  é resultado de uma parceria entre o campus do IFCE e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará. 
 Um app de olho na conservação da natureza. Aplicativo, criado por professores e estudantes do campus de Crato do IFCE-Instituto Federal do Ceará, mapeia a flora e os bens históricos tombados do Parque Estadual Sítio Fundão, uma unidade de conservação (UC) localizada no município de Crato.
A iniciativa, chamada de Ecomapss, já vem funcionando desde o mês de janeiro/2018, com uma trilha interpretativa pelo parque, que identifica e fornece informações sobre plantas nativas, fósseis e pontos históricos da região.
Resultado de uma parceria entre o campus e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema), o projeto foi desenvolvido pelos professores Gauberto Barros (Zootecnia) e João Alberto Abreu (Sistemas de Informação) e pelos estudantes João Willamy e Matheus Soares, do curso de Sistemas de Informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.