11 maio 2018

Comunidade Missão Resgate celebra Tríduo a Nossa Senhora de Fátima, em Crato

Fonte: Site da Diocese de Crato
     A Comunidade Missão Resgate iniciou na noite desta quinta-feira (10) o Tríduo em preparação ao Dia de Nossa Senhora de Fátima, cuja memória será celebrada, em toda Igreja, no próximo domingo, dia 13. A programação acontece na Capela das Aparições, que fica aos pés da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Nossa Senhora de Fátima (antigo Barro Branco), em Crato, a partir das 18h, com recitação do Terço, seguida de Santa Missa.
     E cada noite refletirá três temas (os apelos da Virgem Maria nas aparições aos pastorezinhos), respectivamente: o perdão, a oração e a santidade.
      Abrindo o primeiro dia do Tríduo, o Bispo de Crato, Dom Gilberto Pastana, presidiu a Santa Missa na capela recém-construída. Foi a primeira missa lá celebrada. Centenas de fiéis participaram deste momento. A localização da capela ao ar livre (uma réplica da  existente em Fátima, Portugal), é um convite à oração mais profunda, segundo a aposentada Lira Ferreira. “Se Deus quiser, quero vir os dias todos”, afirma.

Programação
     Até domingo, dia 13, os devotos de Nossa Senhora de Fátima podem participar do Tríduo. No dia 13  uma programação toda especial foi montada: às 17h, haverá a “Procissão das Velas”, como se faz em Fátima, Portugal; às 18h Missa de encerramento, presidida por Padre Acúrcio Barros, Reitor do Seminário São José e nomeado “Missionário da Misericórdia” da Diocese de Crato, desde 2015, durante o Ano da Misericórdia
     A coordenação da festa pede que os fiéis levem as crianças vestidas de anjo, para a Coroação Solene, que acontece logo após a celebração eucarística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.