31 maio 2018

Começa amanhã, 1º de junho, os eventos pelo centenário de nascimento de Dom Vicente de Paulo Araújo Matos, 3º Bispo de Crato

Sob a coordenação da Diocese de Crato e parceria com  Prefeitura Municipal de Crato/Câmara de Vereadores de Crato/Universidade Regional do Cariri/Fundação Padre Ibiapina/ Instituto Cultural do Cariri/ Academia de Cordelistas de Crato e Seminário São José de Crato, serão iniciadas nesta 6ª feira, 1º de junho, os eventos comemorativos ao centenário de nascimento de dom Vicente Matos.

A programação
Todos os dias serão lidas nos dois noticiários da Rádio Educadora do Cariri crônicas resgatando a vida e obra de Dom Vicente. Nos dias úteis as missas das 10:00 horas, que são transmitidas pela Rádio Educadora, e celebradas na capela da Casa de Caridade, serão celebradas em memória do 3º Bispo Diocesano de Crato. 
Dia 1º de junho – Aposição do retrato de Dom Vicente na galeria dos bispos de Crato existente na Fundação Padre Ibiapina; Dia 4 de junho – Aposição de uma placa homenageando Dom Vicente Matos, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crato, em homenagem ao fundador daquela associação classista; Dia 5 de junho – Inauguração da Biblioteca Dom Vicente Matos, no Seminário Diocesano São José; Dia 6 de junho – Lançamento de um cordel sobre Dom Vicente Matos, produzido pelos sócios da Academia dos Cordelistas de Crato; Dia 8 de junho – Abertura do Tríduo Eucarístico, na Sé Catedral, em memória de Dom Vicente na Catedral de Crato, com encerramento no dia 10 de junho; Dia 11 de junhoàs 09:00 horas programa especial, ao vivo, na Rádio Educadora do Cariri, resgatando a vida e obra de Dom Vicente. Às 17:00 horas – Celebração da Missa do Centenário, na Sé Catedral com a presença do clero da Diocese de Crato. Às 18:00 horas aposição de uma placa de mármore, no jardim da direita do pátio externo da Catedral de Nossa Senhora da Penha, comemorativo aos 100 anos de nascimento de Dom Vicente Matos. 19:00 horas Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Crato em homenagem a Dom Vicente Matos, quando será sancionada a lei que denominou de “Avenida Dom Vicente de Paulo Araújo Matos”, a avenida que se inicia no bairro Mirandão e termina no monumento a Nossa Senhora de Fátima, localizado no bairro do mesmo nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.