25 maio 2018

“Brasil, filho da ocidental Praia Lusitana” – pelo Prof. Sidney Silveira (*)

“A vanguarda hoje é ser ‘reacionário’; é olhar para o passado com a coragem de afirmar valores que não são os que, contemporaneamente, predominam.” -- Sidney Silveira.

    A segunda palestra do 27º Encontro Monárquico, realizado no Rio de Janeiro, em junho do ano passado, foi ministrada pelo jovem Prof. Sidney Silveira, que abordou o tema “Brasil, filho da Ocidental Praia Lusitana”, sobre como o Brasil é herdeiro e continuador da história de Portugal, e que nós, brasileiros, devemos olhar para trás em busca da solução para os problemas que atualmente afligem o nosso País, para que assim tenhamos um futuro construído em consonância com as melhores tradições e costumes da cultura luso-brasileira, somadas às boas características dos demais povos que ajudaram a compor a brasilidade.

    Nesse sentido, dizia   o jovem Prof. Sidney Silveira: “A restauração da Monarquia Constitucional se torna essencial, pois os Imperadores do Brasil também eram descendentes e continuadores da obra dos Reis de Portugal; logo, o Brasil não nasceu em 1500, mas sim em 1139, junto com Portugal”.

(*) Sidney Silveira, filósofo tomista, escritor e jornalista.

Assista à gravação da palestra do Prof. Sidney no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=VrOlpFIOpU8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.