21 abril 2018

Notícias (boas) do Crato

Governador Camilo Santana vem no mês de maio a Crato inaugurar o Camelódromo


      Já aconteceu, no último dia 17, a entrega das chaves dos boxes do Camelódromo do Crato para os futuros permissionários. A entrega aconteceu no próprio equipamento, localizado no centro da cidade. Orçada em R$ 1,6 milhões, a obra, que atende todas as normas de segurança, no combate a incêndios e prevenção de acidentes, terá sua inauguração oficial no próximo mês de maio, com a presença do Governador Camilo Santana. Serão 179 comerciantes beneficiados pela nova infraestrutura, que comportará uma área com praça de alimentação, quatro banheiros, adaptados para deficientes e também uma área administrativa. Os permissionários terão direito a comercializar seus produtos com total estrutura, tais como confecções, plantas medicinais, variedades, temperos, frutas e verduras, artesanato, chaveiros, ferragens, calçados, dentre outros.

Até que enfim: Avenida de Crato terá Dom Vicente Matos como patrono

       Por outro lado, aguarda-se que – na próxima vinda do governador a nossa cidade – Camilo Santana prestigie a sanção da Lei Municipal, (que será apresentada na Câmara de Vereadores nesta 2ª feira, 23 de abril) a qual denomina uma avenida de Crato como “Dom Vicente de Paulo Araújo Matos”. O vereador Pedro Lobo (PT) é quem apresentará este projeto, corrigindo, assim, esta gritante omissão, há muito tempo reclamada pela população cratense.
       Como é do conhecimento geral, o dia 11 de junho de 2018, marcará os cem anos de nascimento de Dom Vicente de Paulo Araújo Matos, terceiro bispo da Diocese de Crato.  Esta efeméride será festivamente comemorada, com uma série de eventos, como forma de reconhecimento e gratidão pela gigantesca obra deixada por Dom Vicente Matos, ainda presente nos dias atuais em Crato e no Cariri.    
        A inciativa dessas festividades partiu da Diocese de Crato, em parceria com a Prefeitura Municipal de Crato/Câmara de Vereadores de Crato/Universidade Regional do Cariri/Fundação Padre Ibiapina/ Instituto Cultural do Cariri/ Academia de Cordelistas de Crato e Seminário São José. Na coordenação dos eventos está o Pe. José Vicente Pinto Alencar da Silva – Vigário Geral da Diocese de Crato e Cura da Catedral de Nossa Senhora da Penha.

Prédio do antigo Seminário da Sagrada Família abrigará Centro Cultural de Crato

     Durante o evento da solenidade que marcou a assinatura para ordem de serviço da reforma do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, em Crato, o Governador Camilo Santana reforçou a ideia da construção de um  Centro Cultural na cidade de Crato. Será o segundo Centro Cultural do Cariri, já que em Juazeiro do Norte funciona o Centro Cultural do BNB.
 “Será algo semelhante ao que o Instituto Dragão do Mar de Arte e Cultura representa para Fortaleza. A ideia é fazer uma grande arena, com teatro, cinema, área de lazer, parque de exposições. Estamos também comprando o Teatro Rachel de Queiroz, que iria a leilão. O projeto está lindo, pronto para licitar. E, se Deus quiser, virei aqui em breve para dar a ordem de serviço”, disse o governador.

Um comentário:

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.