10 abril 2018

Missionário da Misericórdia na Diocese de Crato, Padre Acúrcio participará, em Roma, de encontro com Papa Francisco

Na foto, à direita, Pe. Acúrcio, da Diocese de Crato
     Padre Acúrcio de Oliveira Barros, reitor do Seminário Diocesano São José, está em Roma, onde participa de atividades com o objetivo de avaliar os frutos da missão (ele foi nomeado Missionário da Misericórdia à época do Jubileu, realizado entre 2015 e 2016) bem como o planejamento dos próximos passos (mesmo com o término do Ano Santo, o papa decidiu instituir, de forma permanente, a figura do Missionário na Igreja).
     Junto aos demais missionários (cerca de 600), Padre Acúrcio participa de momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e conferências. A programação teve início no domingo (8) e segue até a próxima quarta (11). Um encontro particular com o papa Francisco é destaque na agenda. Acontece nesta terça-feira, dia 9, na Basílica São Pedro, onde o pontífice também preside a Eucaristia, às sete da manhã, hora de Brasília.
     “Tem sido dias de experiências pastorais e teológicas muito fortes. O que aqui tem sido refletido, estudado, é de um cunho teológico muito alto, ao mesmo tempo de um apelo pastoral muito forte. Aqui, junto à Cátedra de Pedro, tenho colocado, em oração, a nossa diocese, o nosso bispo, os nossos seminaristas e também todo o povo de Deus”, conta Padre Acúrcio.
     A missão do Missionário da Misericórdia é reconduzir à reconciliação todos aqueles que procurarem a misericórdia de Deus.
Fonte: Site da Diocese de Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.